O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Novo condomínio

Empresa revolta moradores ao cortar 25 árvores para novo empreendimento

Publicado em: quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Empresa corta 25 árvores para construir condomínio e revolta moradores

Segundo a prefeitura, no local serão replantadas árvores menores

Cerca de 25 árvores foram cortadas pela empresa Progemix no cruzamento da Avenida Marquês de Pombal com Rua José Nogueira Vieira, no Bairro Tiradentes, em Campo Grande. A medida, no entanto, devastou a paisagem e revoltou moradores.

Professora universitária, de 45 anos, que preferiu não se identificar, disse ao Portal Correio do Estado que os cortes já duram uma semana. Até mesmo as que estavam na calçada foram removidas.

“Muitas árvores foram cortadas com motosserra e são árvores antigas, que estavam na calçada, que é passeio púbico. Parece que pode tudo neste País. As árvores foram eliminadas publicamente. Isso é lícito e normal? A paisagem e as sombras jaz”, criticou a professora.

Já assessoria de comunicação da prefeitura informou ao Portal Correio do Estado que, segundo a Divisão de Fiscalização de Áreas Verdes e Posturas Ambientais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), a remoção foi autorizada.

Ainda conforme justificativa do poder público, a empresa Progemix irá construir condomínio e calçadas, mas, como as árvores estavam embaixo da rede de alta tensão e foram removidas. No local, serão replantadas árvores de menor porte.

Fonte: http://www.correiodoestado.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...