O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Novo golpe

Bandidos se fantasiam de policiais federais e invadem condomínio no recife

Publicado em: quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Em novo golpe, falsos policiais federais assaltam prédio na Zona Norte do Recife

Homens usavam camisas com inscrição da Polícia Federal e estavam munidos com um suposto documento de mandado de busca e apreensão

Um edifício de luxo foi assaltado por falsos policiais federais no bairro do Monteiro, na Zona Norte do Recife. O crime aconteceu por volta das 5h30 do último dia 13, mas o caso ganhou repercussão nas redes sociais nesta terça-feira (20). Moradores do local informaram que souberam do ocorrido por meio de um comunicado que havia sido fixado nos elevadores do condomínio.  

Uma moradora, que preferiu não se identificar, informou à reportagem do FolhaPE que, no ofício afixado, a administração do edifício relatou que quatro homens usavam camisas com inscrição da Polícia Federal e estavam munidos com um suposto documento de mandado de busca e apreensão. Eles solicitaram, ao porteiro, a entrada e invadiram um dos apartamentos. Os falsos policiais teriam roubados vários objetos e deixaram o local.

No comunicado, por volta das 7h30 do mesmo dia, o morador do apartamento invadido informou que se tratava de um furto e disse que iria prestar queixa. O caso teria sido registrado na Delegacia de Casa Amarela. Ainda no comunicado, a administração do edifício relatou que "está colaborando com o processo investigativo e que espera que os fatos sejam esclarecidos pelas autoridades". 

A moradora do local informou que o comunicado foi retirado dos elevadores na última segunda-feira (19). Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que o delegado que comanda as investigações não vai se pronunciar sobre o caso. 

Em nota oficial divulgada na noite desta terça, a Polícia Federal confirmou que não realizou qualquer diligência naquele bairro nesta data e que, “em princípio, trata-se de crime a ser investigado pela Polícia Civil”. A PF se colocou à disposição da PCPE para apoio, caso necessário. Ainda conforme a nota, esse tipo de ação não pode ser considerada uma “modalidade criminosa nova”, pois já teria ocorrido em outros Estados, “inclusive sob disfarce de outras forças policiais, civis e militares”. A PF ainda enfatizou que, “na execução de diligências ostensivas, o policial federal sempre se identificará adequadamente”. 

 

 

Fonte: http://www.folhape.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...