O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Convivência

Novos condomínios

Procura aumenta, assim como a necessidade de se viver em grupo

Publicado em: quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

 Moradores de condomínios precisam respeitar regras em Rio Preto, SP

Representante Comercial teve problema com vaga na garagem.Quem desrespeitar pode pagar multa e até ser expulso do local.
 
Uma realidade crescente no setor imobiliário de todo o país está ficando cada vez mais comum na região noroeste paulista. O aumento de condomínios de casas e de prédios em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, tem despertado nas pessoas que a segurança e conforto nesses locais podem ser compensadores, mesmo custando mais do que morar em bairros comuns.
 
Mas viver em condomínios implica em dividir espaços e conviver mais de perto com os vizinhos e, por isso, várias regras precisam ser respeitadas. Dividir espaço com outras pessoas é complicado e, às vezes, pode virar até dor de cabeça. Para garantir uma relação harmoniosa entre vizinhos é preciso ter bom senso e, principalmente, disciplina.
 
Os cachorros estão entre as maiores reclamações, mas tem também o barulho em excesso, as festas fora de hora, o uso indevido das vagas na garagem. Quem desrespeitar as normas pode pagar multa e, em caso de reincidência, até ser expulso do condomínio.
 
Foi muito tempo até conseguir mudar para casa própria, em um condomínio novo. Logo no início, o representante comercial Davi Alvin aprendeu que tinha que respeitar regras. Ele conta que o prestador de serviços foi estacionar o carro na vaga e os vizinhos não gostaram. O assunto foi debatido em reunião entre os trinta vizinhos e tudo se resolveu.
 
A primeira recomendação para que tem um vizinho que ultrapassa os limites é conversar. Se não resolver, o morador pode procurar ajuda na Justiça.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...