O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Mercado

Novos inquilinos

Para não deixar unidade vazia, proprietária anuncia imóvel em camiseta

Publicado em: quarta-feira, 23 de março de 2016

Dona de imóvel faz anúncio em roupa para tentar achar inquilino: 'É a crise'

Estratégia inusitada surgiu com a dificuldade de alugar imóvel em Sorocaba. Diretor do Secovi explica que melhor maneira é negociar.
 
Para alugar o apartamento uma proprietária apostou na estratégia de colocar a foto estampada na camiseta e usá-la durante caminhadas em parques de Sorocaba (SP). Sem sucesso com propostas formais, a comerciante Eliana Caram Tsujino decidiu inovar para encontrar um inquilino para o imóvel no bairro Mangal.
 
Enquanto pratica exercício ao lado de amigas, ela põe em prática a ideia, o que acaba atraindo olhares de curiosos e possíveis interessados.
 
“Percebi que tiraram fotos sem eu perceber, mas minhas amigas viram e me avisaram. No mesmo dia já recebi ligações. Sinal que deu certo”, brinca.
 
Com uma foto na parte de trás e outra na frente, o número de telefone facilita os contatos. “Devo ter lançado a ideia, mas vai que a moda pega. Nunca demorei tanto para alugar e – em época de crise – tem que ter criatividade”, diz. O imóvel, segundo ela, está desocupado desde janeiro e, mesmo com diversos anúncios, nenhum contrato foi fechado.
 

Negociação

De acordo com diretor regional do Sindicato da Habitação (Secovi) em Sorocaba, Guido Cussiol Neto, o mercado de locação e venda na região aponta alta, mas com menor arrecadação.
 
“A negociação entre inquilinos e proprietários são altas. Os corretores estão trabalhando mais e apostando em negociação, pois os preços têm que ser negociados para não perder clientes”, finaliza.
 

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...