O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Convivência

Novos moradores

Conviver com regras é o grande desafio da vida em condomínio

Publicado em: quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

 Moradores precisam se acostumar às regras dos novos condomínios

Organizar finanças e definir regras também são desafios de novos prédios.Administradora de condomínio ajuda o síndico a dar os primeiros passos.
 

 

 O quadro Meu Condomínio tem Solução, do SPTV, mostrou nesta terça-feira (10), os cuidados que o morador deve tomar quando adquire um apartamento em condomínios novos. Em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, o condomínio tem só seis meses de vida, mas os problemas já estão aparecendo. O principal desafio é o convivência dos moradores.
 
“Problema de vazamento, você contrata uma empresa, cobra da construtora. Demora um pouquinho, mas resolve. Agora colocar na cabeça de uma pessoa que ela não pode estar com som alto a uma da manhã, falando alto, ter criança gritando e correndo, isso é o mais difícil”, conta o síndico Ediberto Silva Junior.
 
Muito trabalho também na papelada. No começo, o síndico tem que organizar as finanças, fazer a cartilha de regras, cuidar da segurança, limpeza, iluminação e disciplinar os moradores. Para dar essas primeiras pedaladas, ele conta com uma ajuda da administradora. É uma espécie de braço direito nas questões jurídicas, tributárias e na gestão de pessoal.
 
“Precisa estudar o regulamento do prédio, fazer um exercício antes de se mudar. Quando ele fica pronto, a construtora já entrega para os moradores uma convenção com todas as normas. Ao longo da vida do condomínio, os moradores vão se reunindo e adaptando essas regras para o seu dia-a-dia”, diz Márcio Rachkorsky, colunista do SPTV.

Fonte: http://g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...