O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Jurídico

Obra embargada

Em Alagoas, condomínio em construção tem alvará suspenso pela prefeitura

Publicado em: sexta-feira, 20 de junho de 2014

Prefeitura suspende alvará de condomínio residencial

Na manhã desta quarta-feira (18), a Prefeitura de Arapiraca, por meio das secretarias Municipals de Meio Ambiente e Saneamento (Semasa) e de Desenvolvimento Urbano (Seduh), embargou as obras de um condomínio residencial localizado às margens da rodovia AL-220.
 
Segundo a equipe técnica da Prefeitura, a licença ambiental do Residencial Colorado está vencida, assim como existem autos de infração, a partir dos seguintes itens: projeto e memorial de drenagem de águas pluviais (projeto sanitário da água); teste de absorção do solo e projeto do sistema individual de esgotamento sanitário; parecer favorável da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal); e o monitoramento do Plano de Recuperação de Área Degradada (PRAD).
 
Para o secretário Ivens Barbosa, o condomínio tem apresentado diversas irregularidades técnicas, entre elas a inconsistência de drenagem, pavimentação urbana, assoreamento – devido à obstrução de segmentos na região demarcada para ser uma área verde – e a recuperação inacabada das espécies da região.
 
“Para que haja condições de moradia neste condomínio, a empresa responsável deverá se adequar aos quesitos impostos pela Prefeitura de Arapiraca, a fim de que não haja problemas no futuro. Os portadores dos terrenos devem ficar atentos a essas mudanças”, informou o secretário.
 
A equipe técnica da Semasa e da Seduh esteve nas localidades e nenhum responsável pelo condomínio compareceu. Com isso, o alvará do Residencial Colorado foi suspenso até que as adequações sejam efetuadas.

Fonte: http://www.alagoas24horas.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...