Obras inacabadas

Empreendimentos têm problemas com torres sem finalização

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Vários condomínios têm obras inacabadas

No empreendimento residencial da Avenida Nilo Marcatto, apenas três das oito torres foram construídas, mas estão inacabadas

Após 10 anos de abandono, um condomínio residencial de oito torres e 117 unidades habitacionais, localizado no final da Avenida Nilo Marcatto, em César de Souza, pode, enfim, ter uma definição. Conforme constatou a reportagem de O Diário, uma equipe de profissionais da construção civil está inspecionando os imóveis para verificar se a conclusão da obra é viável.

Por enquanto, apenas três torres foram construídas - e elas estão inacabadas; uma só tem o esqueleto. O responsável pelo serviço, que não quis se identificar, disse que está levantando os custos para o serviço. Apesar de não garantir a continuidade da obra, já existe um escritório na frente do empreendimento para a captação de possíveis clientes. Ele não disse, no entanto, quem deu início às obras no passado nem se alguma unidade já tinha sido comercializada.

Já o Condomínio Vista Verde, de 160 apartamentos, e sob a responsabilidade da construtora mineira Tratenge, localizado às margens da Avenida Miguel Gemma, no Socorro, permanece um mistério. No local, há apenas um vigia, que não dá informação sobre a obra. Os responsáveis pela empresa sumiram - literalmente.

Quando a reportagem de O Diário esteve no local, um técnico da empresa que instalaria os oito elevadores do condomínio tentava, sem sucesso, inspecionar o canteiro para dar baixa no serviço. Ele também não quis ter o nome divulgado, mas disse que o último contato com engenheiros da Tratenge foi feito em 29 de maio do ano passado.

“Depois disso, todo mundo sumiu. Já tentamos falar com eles várias vezes, mas nem respondem mais”, relatou. (Danilo Sans)

Fonte: http://odiariodemogi.inf.br/