O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Convivência

Olimpíada entre condomínios

Residenciais em Fortaleza realizam competição aos finais se semana

Publicado em: sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Cearenses realizam 1ª olimpíada amadora entre condomínios fechados

Competição acontece aos fins de semana e é disputada entre os condomínios Jardins Ibiza, Alphaville Eusébio, Alphaville Fortaleza e Quintas do Lago

Apesar de os jogos olímpicos do Brasil terem sido realizados na cidade do Rio de Janeiro, o seu legado rompeu as barreiras do estado carioca. Em Fortaleza, além da construção do Centro de Formação Olímpica, a representatividade dos jogos ficou bastante marcada com outras atividades e incentivos. A prova disso está na realização do 1º Intercon 2016, o maior evento esportivo entre condomínios do Ceará.

Realizado entre os dias 20 de agosto e 10 de setembro, somente aos fins de semana, a competição esportiva de diversas modalidades acontece entre os condomínios Jardins Ibiza, Alphaville Eusébio, Alphaville Fortaleza e Quintas do Lago.

Segundo um dos organizadores da competição, o arquiteto Audálio Rocha, o Intercon surgiu após a realização das Olimpíadas do Rio, mas confessa que a ideia é antiga.

“Já tinha essa ideia há muito tempo e ela veio à tona agora com o evento das olimpíadas. Temos vários objetivos com o evento, entre eles o de incentivar todos os condôminos à prática esportiva, estimular todos os moradores a utilizarem mais efetivamente suas áreas de lazer e promover uma maior harmonia entre os moradores”, conta.

Além do incentivo à atividade física, o evento serve para tentar fazer com que as crianças substituam os aparelhos eletrônicos pelo esporte. “O ambiente virtual não deve ser abolido. Mas o que nós queremos é fazer com que a criança e o jovens que moram nesses condomínios vivam o mundo real e se desenvolvam fisicamente, cognitivamente, emocionalmente e socialmente”, afirma Audálio.

Mesmo sendo um evento amador entre os moradores dos quatro condomínios, a participação de pessoas é grande. Ao todo, 350 pessoas; entre atletas, amigos e parentes, comparecem em cada dia do evento para acompanhar os jogos.

Como funciona

Sendo realizado a cada final de semana em um condomínio diferente, Audálio explica que, apesar de a competição ser amadora, a organização dos jogos é feita de forma profissional. “Os jogos acontecem uma etapa em cada condomínio, durante quatro fins de semana. Ao todo, são disputadas 13 modalidades esportivas, divididas em até sete categorias por idade, dependendo do esporte que seja praticado”, explica.

Ainda conforme o organizador, a soma de medalhas de cada condomínio é que determinará quem sairá campeão. Assim como nas olimpíadas, o primeiro critério para boa participação é a quantidade de medalhas de ouro, ou seja, quem estiver no lugar mais alto do pódio também será o grande ganhador do evento.

“As premiações ocorrem nos moldes das Olimpíadas. O condomínio que tiver a maior quantidade de medalhas de ouro será o campeão, contemplado com o troféu, e anunciado na Festa de Encerramento, que acontece no Quintas do Lado”, disse Audálio.

Apesar da competição ser realizada boa parte por crianças, as modalidades que envolvem adultos foram as mais procuradas, segundo o organizador. “A procura nas atividades que envolvem categorias adultas e master tem sido maior do que a das crianças. Isso é muito bacana de ver, perceber a participação e o envolvimento das famílias nos jogos”, destacou.

Apesar de ser a primeira edição da competição, os próximos jogos já possuem a certeza de realização.

“Essa é a primeira de muitas competições que virão. Inclusive existe no regulamento dos jogos que o troféu será de propriedade definitiva do condomínio que atingir três vezes o título de campeão do Intercon. Tudo para incentivar o esporte”, conclui Audáli

 

 

Fonte: http://tribunadoceara.uol.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...