O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Onda de assaltos

Condomínio em Ribeirão Pires foi invadido quatro vezes esse ano

Publicado em: terça-feira, 2 de junho de 2015

Moradores de condomínio residencial sofrem com assaltos

A falta de segurança em um condomínio residencial na Vila Suíça, em Ribeirão Pires, tem perturbado a vida dos moradores. Nos últimos quatro meses, quatro casas foram assaltadas – uma a cada 30 dias.
 
De acordo com a administradora do conjunto, Débora De Pieri, o modo de agir dos assaltantes se assemelha em todos os casos: abordam as pessoas e as trancam dentro de casa enquanto levam os pertences. “Como é uma área vulnerável, eles entram pelo mato, se escondem e, no fim da tarde e de manhã, entram na casa dos moradores.”
 
O local fica na divisa com o Camping Municipal, área verde sem policiamento, o que acaba tornando fácil o acesso. No mês passado, o muro que dividia os dois terrenos caiu por causa da chuva. Até hoje o reparo no cercamento não foi realizado pela Prefeitura.
 
O fisioterapeuta Danilo Zampol Grisanti, 41 anos, já foi uma das vítimas dos assaltantes. De acordo com ele, três homens tentaram arrombar a casa, porém, acabaram sendo descobertos e não conseguiram levar nada. “Não estava, mas encontraram minha faxineira. Ela conseguiu correr para o banheiro e me avisar, e eles fugiram para o parque.”
 
Por causa da situação, o fisioterapeuta, que mora no residencial há dez anos, não se sente mais seguro. “Se continuar assim, terei que sair daqui. Minha mulher está assustada e já pensa em se mudar.”
 
Segundo a administradora, qualquer tipo de obra no lado interno do residencial é de responsabilidade da Prefeitura. Ela explica que o logradouro da via de acesso ao condomínio é área municipal, garantida por lei. “Existe um decreto de número 4.250/99 que caracteriza o local como condomínio comunitário. Por isso, o poder público é responsável por cuidar da parte de iluminação, da rua e da infraestrutura, coleta de lixo”, falou.
 
Conforme Débora, já foram solicitadas à Prefeitura diversas ações para melhorar a segurança dos moradores. Nenhuma foi atendida. “Pedimos a realização de obras como iluminação pública, reforma do muro que fica na divisa do camping, calçamento . Eles alegam que não tem dinheiro.”
 
O delegado titular da delegacia sede da cidade, Vanderlei Aparecido Cavalcanti, afirmou que a Polícia Civil já identificou um dos suspeitos de participar da série de assaltos.
 
“Toda a nossa investigação está empenhada na captura dessa quadrilha”. A Prefeitura de Ribeirão Pires foi procurada pela equipe do Diário, mas não se pronunciou até o fechamento desta edição. (Colaborou Yara Ferraz) 
 
 
 
 
Veja Também
Djokovic e Murray batem jovens australianos e vão às oitavas em Roland Garros Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra
Djokovic e Murray batem jovens australianos e vão às oitavas em Roland Garros 
Freada na economia afeta consumo de todas as classes Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra
Freada na economia afeta consumo de todas as classes 
Marinho recua e muda proposta, mas servidores se dividem Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra
Marinho recua e muda proposta, mas servidores se dividem 
Com resistência no PSDB, Kiko cogita PSB Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra
Com resistência no PSDB, Kiko cogita PSB 
 
Tags
dgabc vila suíça ribeirão pires assalto
Comentários
Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.
 
 
 Whatsapp
 
 
 
 

Fonte: http://www.dgabc.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seç��o é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...