O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Onda de assaltos

Condomínio onde mora governador do Amazonas é invadido

segunda-feira, 8 de julho de 2013
WhatsApp
LinkedIn

 Falha na segurança: Condomínio de luxo é alvo de assaltantes em Manaus

As câmeras de monitoramento do condomínio registraram três homens, aparentemente três adolescentes, entrando a pé pela guarita do condomínio onde mora o o governador Omar Aziz
 
Três mansões do luxuoso condomínio Ephigênio Salles, localizado na avenida que leva o mesmo nome, bairro Aleixo, Zona Centro- Sul, foram alvos de criminosos na última quarta-feira. Elas foram arrombadas e os ladrões levaram jóias e pequenos objetos de valor. Uma das vítimas, que pediu para não ter o nome divulgado, disse que foi uma falha na segurança que facilitou os assaltos, e que isto será corrigido. O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD).
 
De acordo com informações de moradores, os arrombamentos aconteceram na tarde de quarta-feira, por volta das 15h. As câmeras de monitoramento  do condomínio registraram três homens, aparentemente três adolescentes, entrando a pé pela guarita do condomínio com mochilas nas costas e, duas horas depois, registrou a saída deles também pela guarita.
 
Ainda de acordo com informações de moradores, duas das mansões estão localizadas na alameda Ephigênio Salles. Os criminosos entraram nas casas e furtaram objetos pequenos como jóias, telefones celulares, tabletes e netbooks. Todos os objetos foram colocados nas mochilas e eles saíram pela portaria da mesma forma como entraram, sem serem incomodados.
 
O que os moradores querem saber é como foi que os criminosos conseguiram passar pela  segurança do condomínio, que é considerada uma das mais seguras - e onde está localizada a residência do governador Omar Aziz, que tem segurança militar. Além de cerca elétrica no alto da muralha, que cerca todo o condomínio, há câmeras de monitoramento e segurança motorizada que fica circulando 24 horas por todas as ruas do condomínio fechado. 
 

Pequenos furtos

 
Uma das vítimas, que também não quis ter o nome revelado, disse que foram cometidos pequenos frutos.
 
“Acredito que tenha sido uma pequena falha da segurança. O local é um dos mais seguros da cidade, onde eu consigo dormir de janelas abertas. Apesar do que aconteceu vou continuar me sentindo seguro na minha casa”, disse a vítima à reportagem. 
 
Ontem, o chefe da segurança  do condomínio, Célio Pimenta, preferiu não falar sobre os arrombamentos. “Tudo o que aconteceu aqui já foi passado para a polícia”, disse. O delegado Orlando Amaral, da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), confirmou que o furto foi registrado na especializada, mas preferiu não falar sobre o caso, informando que ainda está começando as investigações. “Tudo que falarmos agora poderá atrapalhar as investigações”, disse Amaral.

Fonte: http://acritica.uol.com.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet