O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Onda de insegurança

Em Vitória (ES), condôminos sofrem com furtos de bicicleta

Publicado em: quarta-feira, 7 de agosto de 2013

 Moradores de bairro de Vitória reclamam de furtos de bicicletas

Crime tem sido cada vez mais comum em Jardim da Penha. Polícia promete aumentar reforço na segurança nas regiões mais afetadas.
 
 Moradores do bairro Jardim da Penha, em Vitória, têm reclamado de uma onda de furtos e roubos de bicicletas na região. Só em um condomínio do bairro, oito bicicletas foram furtadas em 2013. A última ação criminosa foi registrada pelas câmeras de videomonitoramento do prédio, que mostram a bicicleta sendo levada. Segundo a Polícia Militar, a segurança será reforçada em uma área em que há maior incidência de roubos.
 
Para conseguir entrar no condomínio, os criminosos tiram o portão dos trilhos. Cansada de ter que consertá-lo a cada novo roubo, dessa vez,  a síndica contratou um soldador para implantar travas e impedir novos furtos.“Se não tiver cerca elétrica, ele vai para o portão. Se o portão tiver trava, ele vai arrebentar a fechadura”, contou Tânia Freitas, síndica de um dos condomínios.
 
O estudante Felippe Terra conta que já teve cinco bicicletas roubadas: “Dá uma raiva muito grande porque parece que pro criminoso é muito fácil”, disse. Ao informar que muitos outros amigos também tiveram bicicletas furtadas  no mesmo bairro, Felippe conclui que os assaltos vem sendo premeditados. “Parece que o bandido já sai de casa preparado. Já sai com o intuito de roubar uma bicicleta, quebrar um cadeado”, disse.
 
De acordo com o subtentente Teixeira, da 2ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar, além de duas viaturas, hoje o bairro conta uma dupla de motos que faz a ronda das 7h às 15h e das 16h às 22h no local. Além disso, mais uma viatura e uma moto vão reforçar a segurança em uma área delimitada onde o índice de incidentes é maior.
 
Sobre o caso contado pelos moradores do condomínio, o subtenente informou que não foi informado sobre o arrombamento e que vai até o local nesta terça-feira (6). Ele também prometeu incluir a rua onde está localizado o condomínio na área onde há mais furtos.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...