O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Onda de violência

Bando assalta e espanca em condomínio de luxo de São Paulo

Publicado em: quinta-feira, 5 de abril de 2012

 Militar é espancado em arrastão

Bando ficou cerca de duas horas em prédio e aterrorizou as vítimas. Oito apartamentos foram roubados

A quadrilha chegou cedo. Às 8h da manhã da última terça (3), o primeiro integrante do bando entrou no edifício de luxo localizado na Rua do Paraíso, na Zona Sul. Simulando ser carteiro, o ladrão  conseguiu entrar e dominou o porteiro. Pelo menos oito dos 11 apartamentos foram roubados. Moradores foram aterrorizados e um juiz federal mantido refém com outras 20 vítimas. Seu segurança, um militar do Exército, foi espancado.

 
Segundo o delegado Mauro Fachini, titular da 4 Delegacia de Repressão a Roubos de Condomínios do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), a quadrilha, que teria entre dez e 15 integrantes, usava armas de cano longo, provavelmente fuzil ou escopeta. Também tinham pistolas e bastante informação sobre o funcionamento do prédio. Todas as famílias que surgiam no saguão eram levadas para o subsolo. As vítimas foram amarradas e amordaçadas.
 
“Os criminosos voltavam apenas com um morador ao apartamento e roubavam joias, dinheiro e objetos”, disse. “É uma quadrilha violenta e não é especializada em roubo de condomínio”, adiantou.
 
Segundo a polícia, um juiz federal foi rendido e percebeu que a chegada de seu segurança  poderia causar um problema maior. Por isso, informou aos bandidos que o guarda-costas estava para chegar. 
 
O segurança, militar do Exército, foi cercado pelos ladrões e entregou a arma. Ele levou pancadas e coronhadas.
 
Os bandidos que falavam em radiocomunicadores permaneceram até 10h30 no local. Fugiram com as imagens do circuito de segurança, que eram armazenadas em local secreto, porém sabido pelos bandidos.
 
Fachini disse que tem pistas. “Temos outras imagens. É um bando da Grande São Paulo e não faz assaltos a condomínios. Já temos uma linha de investigações e vamos dar resposta à sociedade”, afirmou.

Fonte: http://www.redebomdia.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...