O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Mercado

Outro planeta

Cientistas afirmam que Marte poderia ter construções como condomínios

Publicado em: segunda-feira, 26 de novembro de 2012

 Marte poderia abrigar condomínios

Construção de moradias é uma das possibilidades abertas pela nova descoberta do Curiosity
 
Depois da Agência Espacial Norte-Americana (NASA) anunciar que o Curiosity fez uma descoberta em Marte que entrará para a história da humanidade, deixou a comunidade científica mundial com uma interrogação a sua frente e com uma grande curiosidade. O achado do equipamento Samples Analysis at Mars (SAM), que permite a identificação de moléculas orgânicas do solo marciano, pode abrir a possibilidade da construção de condomínios no Planeta Vermelho. Daí a cautela para que os cientistas divulguem o que foi encontrado.
 
O astrobiólogo-chefe do Centro de Ciências Planetárias da UCL de Londres, Lewis Dartnell, afirmou ao portal de notícias CNET que ainda é prematuro dizer o que a NASA pode ter encontrado em Marte, porém é possível que brevemente haja a possibilidade de surgimento de um mercado emergente de condomínios no Planeta Vermelho. A Agência estaria preocupada com isto.
 
O Curiosity chegou a Marte no dia 6 de agosto para cumprir um programa de dois anos de experiências científicas no Planeta Vermelho. O jipe-robô carrega 10 instrumentos de pesquisa, entre eles o Dinâmico de Nêutrons Albedo (DAN), contribuição da Rússia para o projeto e que é capaz de detectar indícios de água a até 50 cm de profundidade do solo.

Fonte: http://www.diariodarussia.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...