O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Pane em elevador

Elevador em condomínio travou por conta do excesso de peso

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Elevador em condomínio de Fortaleza dá pane e 14 pessoas ficam presas por cerca de três horas

O travamento se deu por conta do excesso de peso; havia cinco crianças no grupo

O Corpo de Bombeiros resgatou, na madrugada desta quarta-feira (1º), 14 pessoas que ficaram presas em um elevador de um condomínio residencial localizado no bairro Guararapes, em Fortaleza.

No grupo havia cinco crianças.

A equipe chegou ao local por volta das 22h desta terça-feira (31). No prédio já estavam dois técnicos que tentavam sanar a pane no equipamento.

"Eles já haviam identificado que o elevador estava travado por excesso de peso, mas não estavam conseguindo reverter a situação", relatou o comandante da guarnição, capitão Dácio.

Como havia crianças entre os presos, os bombeiros procuraram priorizar o resgate delas por meio de uma brecha existente entre a porta do elevador, parado entre o quinto e o sexto andares da edificação, e a porta do pavimento inferior, onde colocaram um aparelho desencarcerador para garantir a imobilidade do equipamento durante a operação.

"Nossa preocupação foi a de garantir que os pequenos pudessem sair de lá o mais rápido possível, tanto para preservá-los do estresse do espaço confinado, quanto para aliviar um pouco o peso excedente do elevador", explica o capitão.

Como o espaço que permitiu a saída das crianças era insuficiente para permitir a evacuação dos adultos, só três horas após o travamento do elevador, ou seja, por volta de 1h da madrugada, foi possível manobrar o equipamento de forma a permitir a liberação das nove vítimas remanescentes.

Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...