O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Convivência

Para confraternizar

Varanda é ótimo espaço para agregar diversão à vida em condomínio

Publicado em: sexta-feira, 29 de maio de 2015

Varandas: ambiente para confraternizar

Vários fatores influenciam os hábitos das pessoas que moram em uma cidade grande: a insegurança nas ruas, a Lei Seca, o trânsito e a valorização da qualidade de vida são alguns deles. Por isso, os espaços residenciais estão cada vez mais preparados para realizar eventos e receber pessoas.
 
Assim, as varandas gourmet são espaços que vêm aumentando a cada dia, pois atendem justamente essa necessidade de poder desfrutar momentos de descontração, sem precisar sair de casa. Uma tendência cada vez mais presente nas casas e apartamentos, e até mesmo oferecida nos novos empreendimentos, pelas construtoras.
 
"Normalmente, esses ambientes são separados em duas áreas, sendo uma para refeição e outra para a parte de preparo do alimento. Mas sempre interligadas para que o chef participe também das conversas e os convidados dos truques culinários. Tetos retráteis são sempre bem-vindos para que o tempo nunca seja ruim para os encontros. O forno a lenha é uma opção para o preparo de pizzas, e por isso um dos queridinhos dos clientes" explica a arquiteta Cristiane Adrião.
 
Atenta a novas tendências, a Pinto de Almeida oferece em seus novos empreendimentos, varandas que já vêm equipadas com churrasqueira e uma pia de apoio, para não haver necessidade do uso da cozinha principal em pequenas reuniões.
 
"Entre as características que agregam valor a um imóvel, a localização e o tamanho ocupam o primeiro lugar. No entanto, um espaço que até pouco tempo era um item a mais, se transformou em uma exigência do consumidor: a varanda. Ela ganhou status de cômodo e virou uma das dependências que mais se destacam num imóvel. Hoje, um empreendimento sem este espaço está fadado ao fracasso e a varanda gourmet surge como um complemento essencial deste novo espaço social dos novos apartamentos" explica Naum Ryfer, diretor da Pinto de Almeida.
 
Mais do que um local de contemplação, Ryfer explica que a varanda tem o papel de área de lazer. Segundo ele, receber amigos em casa para um churrasco ou para uma reunião, num espaço aconchegante tornou-se um luxo cada vez mais necessário para os consumidores.
 
"O niteroiense gosta muito de receber os amigos em casa. Pensando nisso, quebramos com o conceito da varanda estar apenas relacionada com a vista. Construímos todas elas espaçosas e equipadas com churrasqueiras de ponta, onde os moradores poderão trazer a diversão para dentro de casa, mas sem perder o conforto e a privacidade", ressalta o diretor.
 
Além de agradável o espaço também é um bom investimento. As varandas gourmet valorizam o imóvel pois o custo é muito baixo, principalmente quando o projeto já é executado pela construtora durante a obra, afirma Gustavo Amim, diretor comercial da Brasil Brokers.
 
"Todos os públicos buscam esses diferenciais, pois agrega valor. Algumas vezes o espaço é oferecido no ambiente como kit à parte (opcional), mas a tendência é estar integrado, e sem custo. O espaço, aumenta a possibilidade de receber pessoas em sua casa, reunir familiares, proporcionar um churrasco e a integração do ambiente na área social, especialmente em dias de festas, reunião de família".
 
Mas quando a varanda gourmet não vem pronta com o imóvel, o jeito é fazer uma. Especialista em transformar varandas em espaços aconchegantes e sofisticados, a designer de interiores Andréa Spelzon explica que essa repaginada pode ser realizada em varandas de qualquer tamanho e adaptada a qualquer orçamento.
 
"Sempre é possível criar espaços aconchegantes. Já planejei uma varanda gourmet para um espaço micro, e ficou ótimo. Além disso, os projetos sempre respeitam orçamento que cada cliente dispõe" ressalta a designer.
 
Segundo Spelzon, a estrutura do imóvel é que vai determinar as possibilidades do projeto, no entanto, a grande maioria das obras promove integração entra a cozinha e a varanda.
 
"Um dos projetos que mais gostei de trabalhar foi na varanda de uma casa na Região Oceânica, para um jovem casal que gosta de receber amigos. O espaço reuniu cozinha, churrasqueira e mesa de jantar, por isso procurei usar materiais que remetem ao aconchego, como madeira, tijolos, cimento queimado e ladrilho hidráulico. Sei que os moradores utilizam bastante o espaço para confraternizações, nas mais diversas ocasiões" finaliza Andréa.

Fonte: http://www.secovirio.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...