Mercado

Para pescadores

Maior condomínio do país para esse público será construído em AL

quinta-feira, 20 de março de 2014

Maior condomínio para pescadores será construído em AL

O maior condomínio do Brasil de unidades habitacionais destinadas às famílias de pescadores será construído em Alagoas, no município de Piaçabuçú.

Assinatura do convênio, entre o Ministério das Cidades, a Caixa Econômica Federal, Ministério da Pesca, Confederação Brasileira de Pescadores e a Federação Alagoana de Pescadores, foi feita nesta segunda-feira, na sede da Colônia de Pescadores Z-19.

Como informa o presidente da Colônia de Pescadores Z-19, Antonio Amorim, nesta primeira etapa serão construídas 231 unidades habitacionais destinadas às famílias que não possuem residências próprias. “É uma conquista para os pescadores e realiza um antigo sonho da categoria“, comemora Amorim.

Para Iraílda Faustino, que trabalha na atividade pesqueira desde os 16 anos de idade, hoje foi um dia especial já que será uma das contempladas para ganhar sua casa própria.

“O sorteio dessa casa foi uma vitória e tem uma importância muito grande em minha vida e da minha filha. A partir de agora terei um teto para morar e sem pagar aluguel”, desabafa Iraílda.

O deputado federal Renan Filho, presente na solenidade de assinatura do convênio, destaca o benefício para os pescadores e impulsiona a atividade pesqueira em toda região do baixo São Francisco. “As casas vão dar dignidade às famílias e ajudar ainda mais no orçamento dos pescadores, já que não mais vão pagar o aluguel”.

Para o superintendente da Caixa em Alagoas, Kleber Lima, o projeto de construção do condomínio atende todas as exigências do Programa Minha Casa, Minha Vida e vai oferecer conforto e dignidade, com o padrão de qualidade.

Eliane Moraes, presidente da Federação Alagoana dos Pescadores, reconhece a importância do condomínio para a categoria, onde vai beneficiar aproximadamente mil famílias que passam a ter sua casa própria.

“É um momento especial para a Colônia e um prêmio para cada um dos pescadores contemplados”.

A presidente da Federação Alagoana dos Pescadores informa ainda que na segunda etapa do convênio, serão construídas mais 270 unidades habitacionais.

Fonte: http://www.alagoas24horas.com.br/