Convivência

Para relaxar

Lançamentos no RJ apostam em espaços para melhorar convivência

terça-feira, 13 de março de 2012

Condomínios investem em áreas contra estresse

Antes privilégio de alguns poucos, espaços de relaxamento são encontrados em vários empreendimentos como complemento às áreas de lazer e de convivência

O ritmo acelerado do dia a dia, o trânsito e a sensação de falta de segurança são fatores que contribuem para que os projetos imobiliários contemplem cada vez mais o lazer sem sair de casa. E um espaço que antes era aproveitado por poucos e oferecido apenas em empreendimentos para compradores abastados, agora pode ser encontrado em vários dos lançamentos da cidade: áreas para relaxar.

O objetivo é proporcionar momentos de relaxamento a qualquer hora, principalmente após a chegada do trabalho. Construtoras como Calçada, Rubi, Efer, Living, STR Engenharia, Fernandes Araujo, Calper, Vitale, Concal, MDL Realty e Grupo Avanço Aliados não dispensam esse tipo de serviço em seus projetos. A Fernandes Araujo, por exemplo, oferece o espaço em dois empreendimentos: Queen Victoria, em Vila Valqueire; e Prestige, na Freguesia.

No Majesty, condomínio do Grupo Avanço Aliados na Freguesia, em Jacarepaguá, também haverá uma área especial, com banheira de hidromassagem no mesmo ambiente.

“E no nosso próximo lançamento, no Recreio dos Bandeirantes, o spa estará garantido”, afirma a gerente de Marketing Erika Moulin.

Itens de luxo

Áreas de relaxamento podem ser encontradas ainda em empreendimentos fora do Rio. É o caso do Porto Real Suítes, da construtora Efer em Mangaratiba. O condomínio está sendo construído dentro de um resort da região e, além de todo o lazer que o local oferece, o Porto Real Suítes terá suas próprias opções de diversão e descanso.

A Concal fez questão de levar itens de luxo para os seus lançamentos na Tijuca e em São Cristóvão. No Condomínio Conde de Bragança, na Rua General Espírito Santo Cardoso, na Tijuca, por exemplo, os moradores poderão relaxar nos espaços cobertos. Haverá uma sala de repouso, um espaço zen, um solarium e um espaço de convivência, além de piscina.

Hidro é tendência

A STR Incorporações criou um espaço especial no Maison Privilege na Tijuca. Ele reúne banheira de hidromassagem com água aquecida, iluminação especial para proporcionar um clima aconchegante e cadeiras reclináveis.

A banheira fica ao lado da piscina e se torna uma opção de continuação do banho, com água na temperatura ideal para relaxar. O diretor comercial da empresa, José Eduardo Baeta, explica que a banheira com hidromassagem vem sendo cada vez mais usada nos condomínios porque ocupa pouco espaço e é diferencial muito valorizado.

“Muitos pagam por esse serviço em clínicas e clubes”, lembra Baeta.

A Living, braço econômico da RJZ Cyrela, adianta que o Way Bandeirantes Residencial terá o Espaço Tai, uma área dedicada ao relaxamento e a massagens para o cuidado do corpo. Segundo o diretor de Incorporação da Living, Alexandre Calazans, houve preocupação de adequar o conforto desse tipo de espaço à faixa de renda a que o condomínio é destinado.

Ele explica que a empresa leva em conta o custo para os moradores. “Por isso, adotamos itens que são mais acessíveis na hora da manutenção. A sauna, por exemplo, é cara e nem sempre todos usam”

Fonte: http://odia.ig.com.br