O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Pássaros apreendidos

Unidade em condomínio de luxo no Recife abrigava aves silvestres

Publicado em: quarta-feira, 5 de novembro de 2014

No Recife, pássaros em extinção são apreendidos em condomínio de luxo

Entre os animais estavam um tucano, uma arara e um papagaio. Proprietários foram autuados em flagrante. A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) apreendeu 44 pássaros e cinco aves silvestres em um condomínio de luxo em Apipucos, Zona Norte do Recife. Entre os animais estava um tucano, um papagaio e uma arara, além de dois pássaros ameaçados de extinção: um Pixoxó e um Pintassilgo-do-Nordeste. A ação foi realizada na última quinta (30), mas somente nesta terça-feira (4) foi divulgada pelo órgão.

Segundo a CPRH, uma denúncia anônima desencadeou a investida. Inicialmente, os donos da casa em Apipucos não permitiram a entrada dos fiscais. No entanto, os agentes ambientais ouviram o som dos pássaros e, com o auxílio da 1º Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), entraram na residência e autuaram os proprietários em flagrante.

A Equipe de Fauna e Florestal da CPRH também apreendeu, no dia 29 de outubro, em Palmares e em Xexéu, ambos na Mata Sul do Estado, 71 pássaros em cativeiro.  Em Xexéu, também foram apreendidos duas gaiolas de campo, seis armadilhas, seis alçapões, cartuchos e uma espingarda para o uso de caça. A operação resultou terminou com um caçador autuado em flagrante por porte ilegal de arma.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...