Manutenção

Prestação de serviço

PE: Técnico morre eletrocutado durante manutenção de elevador

quarta-feira, 13 de março de 2024

Homem morre após levar choque durante manutenção de elevador de prédio no Recife

Acidente aconteceu na segunda-feira (11), em um edifício de Boa Viagem, na Zona Sul da cidade. Vítima foi identificada como Caio Vitor Nascimento Santos, de 27 anos.

Um homem morreu enquanto fazia um serviço de manutenção na cabine de um elevador do Edifício Rhodes, na Avenida Boa Viagem, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife (veja vídeo acima). De acordo com a Polícia Civil, a vítima sofreu uma descarga elétrica na segunda-feira (11).

O acidente aconteceu por volta das 16h30. A vítima foi identificada como Caio Vitor Nascimento Santos, de 27 anos. De acordo com o boletim de ocorrência, ao qual o g1 teve acesso, ele morreu na parte superior da cabine.

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 20h, mas, quando os militares chegaram ao local, o homem já estava morto. Ainda segundo a corporação, o corpo estava em um local de "difícil acesso" e precisou ser retirado utilizando técnicas de resgate necessárias.

O corpo de Caio ficou sob cuidados do Instituto de Criminalística e foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), localizado no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife.

De acordo com a Polícia Civil:

• O caso foi registrado como "morte acidental";
  • As investigações "foram iniciadas e seguirão até a completa elucidação dos fatos".

O que diz a empresa

Segundo Ernesto Cavalcanti, advogado da empresa Leader Elevadores, para qual Caio trabalhava, o técnico apresentava sinais de um grave choque elétrico. "Queimaduras nas mãos, queimaduras pelo corpo, nas costas, e o rosto totalmente queimado. [...] Os sinais são claros, não há porque a gente trabalhar com outra versão sem ser o choque elétrico", disse.

Ainda de acordo com o advogado, Caio tinha cerca de seis anos de experiência com manutenção de elevadores. "Ele não usava as luvas, que estavam dentro da sacola que ele trazia as ferramentas. Acreditamos que, com as luvas, poderia ter evitado ou minimizado o risco de morte", afirmou.

Fonte: https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2024/03/12/homem-morre-apos-levar-choque-durante-manutencao-de-elevador-de-predio-no-recife.ghtml