Mercado

Pela internet

Crescem vendas via imobiliárias virtuais, com preço até 30% menor

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Mercado imobiliário: outlet virtual cresce com venda de apartamentos até 30% mais baratos

Uma nova tendência está crescendo no mercado imobiliário em São Paulo: a venda de imóveis pela internet, que oferece preços até 30% menores em relação aos valores da venda tradicional.

Esse tipo de venda vem ganhando espaço com o aumento nos estoques de empresas construtoras na cidade de São Paulo. Segundo o Secovi-SP, sindicato das companhias do setor, em junho deste ano o estoque era de 17 mil unidades, número que supera os 14 mil imóveis estocados no mesmo mês do ano passado.

No chamado outlet virtual de imóveis, o modelo de negócios dos sites é diverso. Entre as variações, estão as imobiliárias virtuais, com profissionais de corretagem acompanhando o processo, como é o caso do RealtON (http://www.realton.com.br/), que tem cinco meses de funcionamento.

Também há os sites de ofertas que realizam a mediação do negócio entre cliente e imobiliária, como o Home4less aberto há apenas dois meses, e o do PromoImóveis, que existe desde março do ano passado.

Apesar das diferenças, a semelhança entre os sites é que todos são remunerados pelas construtoras. O valor pago pelas imobiliárias varia, em média, entre 2% e 5% do preço de venda.

Fonte: http://www.administradores.com.br