O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Pela sacada

Em Cuiabá, assaltantes agora usam sacadas para entrar e rouabr unidades

Publicado em: segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Ladrões invadem apartamentos pela sacada

Bandidos estão usando a sacada para invadir e roubar apartamentos durante a madrugada em bairros de classe média-alta em Cuiabá
 
Sem medo, bandidos estão usando a sacada para invadir apartamentos durante a madrugada em bairros de classe média-alta em Cuiabá. Em um dos casos, um edifício teve três apartamentos invadidos pelo mesmo assaltante, que ainda conseguiu cortar a tela de proteção da janela de um deles. 
 
Mesmo com todo o investimento em segurança, como a instalação de cercas elétricas, câmeras, alarmes e aparatos de segurança, a insegurança é geral. 
 
De acordo com informações das vítimas, que preferiram não se identificar, três andares de um prédio localizado na Avenida Presidente Marques foram invadidos por um homem que aparentava ser morador de rua. 
 
Essa conclusão só foi possível com a ajuda das câmeras de segurança da portaria.
 
“Eram duas horas da manhã quando ele se aproximou do prédio e pulou o portão”. 
 
Nem mesmo a presença de um porteiro inibiu a ação do homem. Ele subiu até o teto de proteção, que divide a portaria até a entrada principal do edifício, entrando no primeiro apartamento, do primeiro andar. 
 
Não satisfeito, ele escalou até o segundo andar, onde cortou a tela de proteção da sacada e entrou na casa da vítima. “Ela estava dormindo no quarto, onde ele entrou e pegou o celular e a bolsa dela. Ela só percebeu no outro dia, quando não encontrou o telefone e achou sua bolsa jogada na sacada”, disse uma parente. 
 
Em seguida, o homem foi até o terceiro andar, onde roubou mais pertences dentro do apartamento. As vítimas realizaram boletim de ocorrência e a polícia investiga o crime, mas até agora ninguém foi preso. 
 
No caso desse edifício, ele está localizado próximo à Rodoviária de Cuiabá, onde há presença massificada de usuários de droga nas já tradicionais “cracolândias” da região. Moradores acreditam que possa ser algum usuário que vague por ali. 
 
Não muito longe, na Avenida Marechal Deodoro, o prédio onde mora o secretário-adjunto de Esporte e Lazer do Estado, Pedro Luiz Sinohara, também foi alvo do mesmo tipo de assalto. Um homem pulou o muro e entrou no apartamento pela sacada. O secretário e a família moram no primeiro andar. 
 
Mesmo com porteiro, nenhuma movimentação foi percebida. O homem roubou cerca de R$ 100 que estavam em uma carteira e, em seguida, foi embora. 
 
Em outro edifício, próximo à Avenida do CPA, outro apartamento foi invadido pela sacada. Dessa vez, o edifício alvo não contava com porteiro. 
 
“Foi de madrugada, eu não estava em casa. Foi pela sacada, porque ela e estava aberta e com marcas”, disse uma das vítimas, que mora sozinho no primeiro andar. 
 
Segundo o homem, diversos pertences pessoais foram levados, entre eles um relógio avaliado em cerca de R$ 10 mil. 
 
A Polícia informou que para atuar direto nesse tipo de crime, conta com a ajuda de moradores e funcionários dos prédios, que os acionam assim que percebem alguma movimentação estranha. Caso contrário, só em caso de flagrante.

Fonte: http://www.diariodecuiaba.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...