O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Pela sacada

Em Cuiabá, assaltantes agora usam sacadas para entrar e rouabr unidades

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016
WhatsApp
LinkedIn

Ladrões invadem apartamentos pela sacada

Bandidos estão usando a sacada para invadir e roubar apartamentos durante a madrugada em bairros de classe média-alta em Cuiabá
 
Sem medo, bandidos estão usando a sacada para invadir apartamentos durante a madrugada em bairros de classe média-alta em Cuiabá. Em um dos casos, um edifício teve três apartamentos invadidos pelo mesmo assaltante, que ainda conseguiu cortar a tela de proteção da janela de um deles. 
 
Mesmo com todo o investimento em segurança, como a instalação de cercas elétricas, câmeras, alarmes e aparatos de segurança, a insegurança é geral. 
 
De acordo com informações das vítimas, que preferiram não se identificar, três andares de um prédio localizado na Avenida Presidente Marques foram invadidos por um homem que aparentava ser morador de rua. 
 
Essa conclusão só foi possível com a ajuda das câmeras de segurança da portaria.
 
“Eram duas horas da manhã quando ele se aproximou do prédio e pulou o portão”. 
 
Nem mesmo a presença de um porteiro inibiu a ação do homem. Ele subiu até o teto de proteção, que divide a portaria até a entrada principal do edifício, entrando no primeiro apartamento, do primeiro andar. 
 
Não satisfeito, ele escalou até o segundo andar, onde cortou a tela de proteção da sacada e entrou na casa da vítima. “Ela estava dormindo no quarto, onde ele entrou e pegou o celular e a bolsa dela. Ela só percebeu no outro dia, quando não encontrou o telefone e achou sua bolsa jogada na sacada”, disse uma parente. 
 
Em seguida, o homem foi até o terceiro andar, onde roubou mais pertences dentro do apartamento. As vítimas realizaram boletim de ocorrência e a polícia investiga o crime, mas até agora ninguém foi preso. 
 
No caso desse edifício, ele está localizado próximo à Rodoviária de Cuiabá, onde há presença massificada de usuários de droga nas já tradicionais “cracolândias” da região. Moradores acreditam que possa ser algum usuário que vague por ali. 
 
Não muito longe, na Avenida Marechal Deodoro, o prédio onde mora o secretário-adjunto de Esporte e Lazer do Estado, Pedro Luiz Sinohara, também foi alvo do mesmo tipo de assalto. Um homem pulou o muro e entrou no apartamento pela sacada. O secretário e a família moram no primeiro andar. 
 
Mesmo com porteiro, nenhuma movimentação foi percebida. O homem roubou cerca de R$ 100 que estavam em uma carteira e, em seguida, foi embora. 
 
Em outro edifício, próximo à Avenida do CPA, outro apartamento foi invadido pela sacada. Dessa vez, o edifício alvo não contava com porteiro. 
 
“Foi de madrugada, eu não estava em casa. Foi pela sacada, porque ela e estava aberta e com marcas”, disse uma das vítimas, que mora sozinho no primeiro andar. 
 
Segundo o homem, diversos pertences pessoais foram levados, entre eles um relógio avaliado em cerca de R$ 10 mil. 
 
A Polícia informou que para atuar direto nesse tipo de crime, conta com a ajuda de moradores e funcionários dos prédios, que os acionam assim que percebem alguma movimentação estranha. Caso contrário, só em caso de flagrante.

Fonte: http://www.diariodecuiaba.com.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet