Manutenção

Perícia em condomínio

Empreendimento de luxo no ES passará por estudo técnico

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Justiça do ES determina perícia em condomínio de luxo em Vitória

Bombeiros interditaram sistema de gás após pedido de moradores. Perícia começou nesta terça-feira (16) e não tem previsão para acabar.

A Justiça do Espírito Santo determinou que seja realizada uma perícia no sistema de gás do condomínio de luxo Privilège, que fica no bairro Santa Helena, em Vitória.

A rede foi interditada pelo Corpo de Bombeiros após vazamentos comprovados em uma vistoria a pedido dos moradores. A perícia teve início na manhã desta terça-feira (16) e não há previsão para acabar.

A decisão foi da 5ª Vara Cívil de Vitória, onde aconteceu na tarde desta segunda-feira (15) uma audiência de conciliação entre as construtoras Metron e Rossi e incorporadoras do empreendimento com representantes do condomínio.

Após a perícia será possível dizer quais reparos serão necessários na rede atual ou se será preciso substituir todo o sistema.

O advogado que representa o condomínio, Gedaias Freire,  disse que os custos da perícia serão arcados pelas empresas e pelo condomínio. As mais de 190 famílias das duas torres continuarão sem gás durante este período.

Freire disse ainda que haverá uma avaliação na rede elétrica para saber se é possível colocar chuveiros e fogões elétricos nos apartamentos, principalmente se for necessário trocar toda a rede de gás do condomínio.

“Continua do jeito que está, sem gás e não tem como ter banho quente. A construtora ficou de fazer um estudo técnico na rede elétrica para ver se comporta chuveiros elétricos em cada apartamento. Será provisório se for necessário, pois não sabemos o tempo que deve demorar a troca da rede de gás, caso precise”, explicou.

Outro lado

Em nota, as construtoras Metron e Rossi disseram que mantém diálogo permanente com os representantes do condomínio.

Afirmou ainda que aguarda a análise do perito nomeado pela Justiça para retomar os estudos de entanqueidade que estavam sendo realizados para testar o sistema de gás.

As empresas ressaltaram que até o momento a rede não apresenta qualquer risco para a edificação e para os moradores, e que esperam contribuir para o restabelecimento do abastecimento com garantia de segurança para os condôminos.

Fonte: http://g1.globo.com/