O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Perigo em Cuiabá

Condomínios sentem o aumento no número de assaltos

Publicado em: quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Condomínios tentam evitar roubos

Nem mesmo os condomínios de luxo, com porteiros, cerca elétrica e uma série de aparatos de segurança, estão escapando das investidas criminosas. Moradores da região do bairro Goiabeiras, em Cuiabá, estão em estado de alerta. Bandidos estariam utilizando uniformes de empresas para adentrar nos locais e fazer um verdadeiro “limpa”. 
 
O alerta disseminado pelas redes sociais partiu de um grupo de síndicos que pedem aos moradores que redobrem a atenção. 
 
No condomínio Goiabeiras Tower, por exemplo, informativos estão espalhados em vários lugares do edifício. A informação é de que um Astra vermelho, um Civic preto e uma Picape Strada com símbolo da empresa de telefonia GVT estariam rondando a região e esperando o momento certo para agir. 
 
M.A.R., moradora do edifício Maison Isabella, afirmou que escolheu um edifício exatamente para colocar a família em segurança. Contudo, o alerta só fez a empresária redobrar a atenção.
 
“Na verdade, todos os lugares são perigosos, mas nós investimos aqui para termos retorno. Se na nossa própria casa não estamos seguros, onde estaremos? Estamos acuados cada vez mais pela criminalidade”, lamenta a moradora. 
 
Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) afirmou que todas as informações que chegam ao seu conhecimento, seja por denúncia anônima, redes sociais ou qualquer outro meio de comunicação, são encaminhadas ao setor de inteligência para separar tecnicamente o que é de fato ameaça e o que é trote ou especulação. 
 
Em relação ao caso citado, a Sesp confirmou que não recebeu nenhuma denúncia até o momento. 
 
A reportagem esteve em alguns condomínios da região, e os porteiros foram unânimes em afirmar que a ordem é para redobrar a atenção. Alguns chegaram inclusive a confirmar que já viram os carros transitando naquela região. Num informativo que circula pelas redes sociais, a administração dá dicas aos condôminos como:
 
“Ao chegar ou sair do prédio, caso tenha algum veículo parado no portão, não acionem o seu controle remoto para abrir, pois poderá ser um destes bandidos, que poderá render o primeiro que encontrar nas garagens”, destaca trecho do informativo. 
 

AUMENTO

 
Dados da Secretaria de Segurança Pública apontam que em janeiro deste ano foram registrados, na região da Grande Cuiabá, 1.276 casos de roubo. Deste total, 822 roubos foram registrados na Capital. Em janeiro do ano passado, foram 484 crimes desta natureza. 
 

Fonte: http://www.diariodecuiaba.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...