O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Piscina segura

Local deve ser interditado caso ralos ou grades estejam danificados

Publicado em: terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

 Auxiliadora Predial reforça orientação de segurança para uso e operação de piscinas em condomínios

 
Depois da série de notícias envolvendo acidentes em piscinas por causa de ralos inadequados, a equipe condomínios da Auxiliadora Predial está reforçando a orientação de segurança em relação ao uso e operação das piscinas em todos os prédios administrados pela empresa em São Paulo.
 
“Estamos lembrando a todos, por exemplo, que é fundamental verificar periodicamente o estado de conservação dos ralos e grades instalados no fundo da piscina, caso esteja quebrado ou danificado, a piscina deve ser interditada”, afirma Julio Herold, gerente regional de condomínios da Auxiliadora Predial.
 
Com o reforço da mensagem de segurança, os condomínios gerenciados pela Auxiliadora Predial também estão sendo vistoriados em relação ao registro do bocal de aspiração, que deve ficar na casa de máquinas e se manter fechado após a limpeza da piscina, assim como o uso de uma tampa que fecha o bocal de aspiração, normalmente instalado na parede da piscina, evitando risco de acidentes.
 
“Os cuidados na operação e na manutenção são importantíssimos, por isso estamos reforçando a mensagem com os síndicos e equipes de funcionários dos condomínios, mas de nada adiantam se o sistema de sucção e filtragem por ralos da piscina não seguir a legislação”, disse Herold.
 
Ele explica que a piscina deve contar sempre com dois ralos interligados e afastados, com pelo menos um metro e meio de distância, para garantir que a força de sucção da bomba seja distribuída, sem riscos. Detalhes importantes que devem constar no projeto.

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...