O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Poda irregular

Devido a corte errado, árvore cai sobre condomínio em Recife

Publicado em: quarta-feira, 15 de junho de 2016

Árvore de grande porte cai sobre condomínio na Zona Sul do Recife

Acidente não deixou feridos e equipe da Emlurb já seguiu para o local. Segundo o órgão, corte irregular na raiz deixou a sustentação instável.

Uma árvore de grande porte caiu na área interna de um condomínio no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na tarde desta segunda (13). Segundo moradores do prédio, localizado na Rua Desembargador João Paes, houve estragos causados ao muro e à cerca elétrica do edifício. Apesar do estrago, ninguém se feriu.

De acordo com a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), uma engenheira do órgão identificou que a árvore, do tipo barriguda, sofreu um corte irregular na raiz, o que tornou instável a sua sustentação. Ainda segundo o órgão, uma equipe está no local e trabalha na retirada do tronco e dos galhos. Entretanto, devido ao grande porte da árvore, o serviço deve ser finalizado somente à noite.

“Essa árvore era tombada pela Prefeitura e nós já pedimos várias vezes que ela fosse podada, porque notávamos os riscos”, explica a médica Rebecca Jatobá, moradora do prédio atingido. Segundo ela, não havia trânsito de carros ou de pedestres no momento. "Não tinha ninguém passando pela área, mas o porteiro precisou correr para não ser atingido", explica.

“Existe outra árvore aqui na frente e, se ela cair, será em cima do prédio”, reclama a moradora. Questionada pelo G1 a respeito das reivindicações, a Emlurb informou que a única solicitação de poda foi feita pelos moradores em 2011 e atendida no mesmo ano. No sistema do órgão, a árvore não consta como tombada.

 

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...