O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Portaria segura

Novas edificações em BH devem contar com mais itens de segurança

Publicado em: sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Projeto que obriga dispositivos de segurança em guaritas de BH é aprovado na Câmara

 
Um Projeto de Lei que pode mudar a realidade de condomínios e prédios de Belo Horizonte foi aprovado, em 2º turno em reunião plenária, nesta quarta-feira (9), na Câmara Municipal. A proposta obriga novos imóveis a projetarem as guaritas com dispositivos de segurança, como vidros escuros e blindados, além de câmeras de monitoramento e botão de pânico.
 
O PL 1.024/2014, de autoria do vereador Tarcísio Caixeta (PT), agora vai para Redação Final e depois será encaminhado para a sanção do prefeito Marcio Lacerda.
 
Segundo o vereador, prédios e condomínios já existentes não são obrigados a adotarem a medidas, mas devem, no primeiro ano de vigência da norma, caso aprovada, a avaliarem que tipo de mudanças podem ser feitas.
 
“O texto apenas orienta eles a se adequarem. Muitos prédios não têm como se adaptarem”, afirmou.
 
A justificativa de Caixeta para o projeto é o número de assaltos em prédios e condomínios na capital mineira.
 
“É discussão antiga dentro de sindicatos de porteiros e zeladores sobre a segurança deles. O PL quer oferecer mais segurança para esses profissionais, que acabam virando reféns e dando acesso aos imóveis todos”, ressaltou Tarcísio.
 
O texto prevê para os futuros prédios que as guaritas sejam equipadas com mecanismos de comunicação com a polícia e prédios vizinhos, grades e muros altos, entre outras medidas preventivas, como gavetas para receptação de encomendas. Também são exigidas câmeras externas, em alta definição, para monitoramento da rua e de veículos que cheguem ao local, além de sistema de gaiola para controle da portaria.
 
Todas as despesas das alterações deverão ser custeadas pelos proprietários ou empreendedores do imóvel.
 
 

Fonte: http://www.hojeemdia.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...