O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Mercado

Prazo recorde

Na China, edifício mais alto do mundo será construído em 90 dias

Publicado em: terça-feira, 27 de novembro de 2012

 Edifício mais alto do mundo será construído em 90 dias na China

O segredo de tanta rapidez é o uso de estruturas pré-fabricadas que agilizam a evolução da obra
 
O edifício mais alto do mundo começará a ser construído às margens do rio Xiangjiang na cidade de Changsha, na China. No entanto, o maior espanto é a duração da construção – apenas 90 dias.
 
De acordo com o portal Discovery News, a torre, denominada Sky City One terá 220 andares em 838 metros de altura. A obra está sob responsabilidade da BSB (Broad Sustainable Building), a mesma empresa chinesa que construiu um hotel de 30 andares em Dubai no período recorde de 15 dias.
 
O segredo de tanta rapidez é o uso de estruturas pré-montadas para levantar a torre - que representam 95% da obra - e conforme prometeu a BSB, terá a velocidade de construção de cinco andares ao dia.
 
O Sky City One irá ultrapassar o arranha-céu Burj Khalifa, considerado o mais alto do mundo. Localizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, o líder do ranking tem 828 metros e 160 andares. Também conhecido como Burj Dubai, a estrutura levou 20 vezes mais tempo para ser construída, conforme relatou o Discovey News.
 
Orçamento da obra é de US$ 628 milhões
 

Edifícios sustentáveis

 
A monstruosa Sky City One será ligada por 104 elevadores e, segundo informações do próprio site da Broad Sustainable Building, o prédio será capaz de economizar cinco vezes mais energia que os edifícios tradicionais, usando por exemplo, lâmpadas de LED em seu interior. A BSB já é conhecida pelos seus edifícios sustentáveis como o New Ark Hotel, (também localizado na cidade de Changsha) que teve seus 15 andares prontos em apenas uma semana.
 
O custo estimado da futura torre mais alta do mundo é de US$ 628 milhões.

Fonte: http://www.infomoney.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...