Manutenção

Prédio de 16 andares evacuado

MG: Danos estruturais ficaram expostos na fachada após tremor

Por Agências de notícias

terça-feira, 9 de abril de 2024

Vídeo: prédio é evacuado às pressas em MG após estrondo e danos na estrutura

Bombeiros identificaram mais de um pilar comprometido em edifício de Montes Claros, no Norte de Minas

Um edifício de 16 andares em Montes Claros, no Norte de Minas, foi evacuado às pressas nessa segunda-feira (8) após os moradores ouvirem um estrondo e notarem danos na estrutura do prédio. Segundo o Corpo de Bombeiros, mais de um pilar da construção está comprometido.

Os bombeiros foram acionados por moradores do prédio, que fica no bairro São Luiz. Segundo os relatos, foi ouvido um grande estrondo e, na sequência, um tremor foi sentido. Logo após essa ocorrência, os moradores notaram que parte da fachada estava destruída, sendo possível ver os tijolos e parte da armação de metal. Veja o vídeo:

Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil municipal foram acionadas. As autoridades identificaram mais de um pilar comprometido, sendo um deles com ferragem exposta e sinais de rompimentos de algumas barras.

Os bombeiros decidiram realizar o esvaziamento da caixa d’água e da reserva técnica de incêndio do prédio para diminuir o peso, totalizando 50 mil litros de água. Enquanto isso, foi realizado o isolamento da área no entorno, inclusive com o fechamento de ruas e avenidas importantes do bairro.

Segundo informações preliminares, a Turano Construtora, responsável pelo edifício, vai escorar parte do prédio. Ainda de acordo com a empresa, não há risco de desabamento.

Fonte: https://www.itatiaia.com.br/cidades/2024/04/08/video-predio-e-evacuado-as-pressas-em-mg-apos-estrondo-e-danos-na-estrutura