O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Prédio interditado

Edificação cuja sacada da cobertura desabou segue fechado a moradores

Publicado em: quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Prédio onde sacada da cobertura desabou continua interditado no CE

Duas adolescentes ficaram feridas com o desabamento da sacada. Defesa Civil aguarda laudo de um engenheiro para liberar o edifício.
 
Continua interditado parte de um prédio, no Bairro Varjota, em Fortaleza, onde parte da sacada da cobertura desabou na sexta-feira. (4). A Defesa Civil aguarda o laudo de um engenheiro para liberar os apartamentos. Duas adolescentes, de 12 e 15 anos, ficaram feridas com o desabamento da sacada e foram levadas a um hospital com escoriações leves.
 
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o prédio tem mais de 40 anos. Do lado de fora do condomínio, o Corpo de Bombeiros identificou marcas de umidade, que pode ser infiltração, o que pode ter contribuído com o acidente. Segundo a Defesa Civil, a estrutura estava sem manutenção.
 
O prédio foi isolado, e as famílias que moram no local foram orientadas a deixar o edifício até que seja feita uma perícia para saber as causas do acidente e as condições estruturais.
 

Casos similares

 
Em 17 de agosto, o desabamento em uma loja no Centro de Fortaleza deixou duas crianças mortas e quatro pessoas feridas. O acidente ocorreu em uma loja de produtos importados da rua Major Facundo. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-Ce) disse que o prédio passava por uma reforma irregular, que não possuía registro e acompanhamento de engenheiro. Três equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam na operação de resgate e salvamento das vítimas.
 
Em 19 de julho, dois operários morreram após uma laje do subsolo de um prédio em construção desabar na manhã desta quarta-feira (29), entre as Ruas Valdetário Mota com Bento Albuquerque, no Bairro Cocó, em Fortaleza. 
 
Em 2 de março, duas pessoas morreram e uma ficcou ferida depois que a varanda de um apartamento localizado em edifício situado na esquina das ruas Ana Bilhar e Joaquim Nabuco, no Bairro Meireles, em Fortaleza. No local estava sendo feita uma obra que não tinha autorização dos órgãos competentes.
 
 
 

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...