O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Prédio interditado

Duas sacadas desabam em prédio no RS devido a obra próxima

Publicado em: quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Parte de prédio desaba em Santa Rosa, no Noroeste do RS

Ninguém ficou ferido, mas cachorro de morador morreu no desabamento. Polícia Civil abriu inquérito para investigar possíveis responsabilidades.
 
Parte de um prédio de três andares desabou na manhã desta segunda-feira (11) em Santa Rosa, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. De acordo com o Corpo de Bombeiros do município, ninguém ficou ferido.
 
O acidente ocorreu por volta das 9h no prédio localizado na Avenida Rio Branco, no centro da cidade. Duas sacadas da parte dos fundos do edifício foram atingidas. Um cachorro de um morador do morreu no desmoronamento.
 
O prédio, que possuiu seis apartamentos, cinco de uso residencial e outro comercial, foi interditado pela Defesa Civil. Os moradores foram encaminhados para outros imóveis.
 
A Polícia Civil abriu inquérito para apurar possíveis responsáveis pelo incidente. De acordo com o delegado Tiago Tescke, da Delegacia de  Pronto Atendimento (DPPA), uma equipe do Instituto-Geral de Perícias (IGP) de Porto Alegre já foi acionada e deve fazer uma vistoria no local nesta terça-feira (12).
 
Testemunhas também serão ouvidas pela polícia. Caso a investigação comprove culpa ou dolo no acidente, os responsáveis podem ser indiciados por desabamento ou desmoronamento, conforme previsto no Artigo 256 do Código Penal. 
 
“A nossa suspeita é de que uma obra que estava sendo construída ao lado desse imóvel tenha dado causa, mas temos que aguardar a conclusão da perícia. Pode ser também uma questão estrutural ou outra causa”, disse o delegado.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...