O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Prédios em risco

Seis edificações em Buritis (BH) necessitam de obras para segurança

Publicado em: segunda-feira, 4 de junho de 2012

 Prédios do Buritis podem cair em BH

Seis edifícios da rua onde caíram duas construções estão sem segurança, diz laudo da prefeitura
 
O temor que ronda os moradores do bairro Buritis após a queda de dois prédios ainda está longe de acabar. Laudo da Prefeitura de Belo Horizonte aponta que seis prédios da rua Laura Soares Carneiro estão em risco se não forem feitas obras no local.
 
A próxima tragédia teria até data marcada: outubro, quando começa o período de chuvas fortes. Um perito contratado pela prefeitura constatou que o muro de proteção construído na base do terreno é insuficiente.
 
Seriam necessários outros dois grandes muros de contenção para estabilizar o terreno. Se isso não for feito antes do próximo período chuvoso, há o risco do solo se movimentar novamente e afetar a estrutura dos demais prédios da rua. 
 
“Outras providências têm que ser feitas, principalmente na parte de cima da rua para segurar a própria via e os prédios. Uma vez que essa ruptura passa muito perto dos prédios”, afirma o engenheiro responsável pelo estudo, Eduardo Aguiar.
 
A Prefeitura afirma que já está preparada para fazer a execução das obras, mas o lote é particular e, por isso, precisa de autorização da Justiça para iniciar os trabalhos, o que ainda não ocorreu. 
 
O laudo também aponta as construtoras dos edifícios como responsáveis pelos problemas. A prefeitura afirma que pretende fazer as obras necessárias, mas vai cobrar o valor investido das empresas, também por meio de ação judicial.
 
Em janeiro deste ano, o prédio Vale dos Buritis desabou e a torre um do Art de Vivre teve que ser demolida após problemas estruturais.

Fonte: http://www.band.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...