O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Prédios inclinados

Síndicos de Santos (SP) devem apresentar plano à prefeitura em um mês

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014
WhatsApp
LinkedIn

 Síndicos de prédios inclinados da orla têm 30 dias para apresentar plano

Os síndicos dos 20 prédios da orla da praia de Santos com inclinação superior a 50 cm, intimados por não apresentaram no prazo o plano de trabalho sobre laudo técnico de análise estrutural de segurança, têm até 30 dias para entregá-lo à Prefeitura, assinado por engenheiro calculista. O período conta a partir da data em que foram notificados.
 
Das 65 edificações chamadas para entregar o planejamento, 45 depositaram o documento junto à Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi) no prazo estabelecido: 9 de dezembro. A ação integra o Programa dos Prédios Inclinados de Santos, que objetiva identificar se há risco estrutural no desaprumo existente.
 
A Siedi dará apoio técnico e orientações necessárias na elaboração dos trabalhos e na apresentação da análise.
 
“Trata-se de um levantamento técnico inédito visando à prevenção, segurança e tranquilidade dos proprietários desses bens, os maiores beneficiados com isso”, disse o engenheiro Marcelo Racca.
 
O cronograma de serviços será acompanhado pela pasta, sem interferir nos métodos adotados pelos profissionais responsáveis, a menos que haja risco quanto à segurança de condôminos e munícipes. Quanto aos prédios cujos síndicos não cumprirem a medida, a prefeitura vai avaliar os procedimentos cabíveis conforme a legislação municipal.

Fonte: http://www.atribuna.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...