O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Prédios inclinados

Síndicos de Santos (SP) devem apresentar plano à prefeitura em um mês

Publicado em: segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

 Síndicos de prédios inclinados da orla têm 30 dias para apresentar plano

Os síndicos dos 20 prédios da orla da praia de Santos com inclinação superior a 50 cm, intimados por não apresentaram no prazo o plano de trabalho sobre laudo técnico de análise estrutural de segurança, têm até 30 dias para entregá-lo à Prefeitura, assinado por engenheiro calculista. O período conta a partir da data em que foram notificados.
 
Das 65 edificações chamadas para entregar o planejamento, 45 depositaram o documento junto à Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi) no prazo estabelecido: 9 de dezembro. A ação integra o Programa dos Prédios Inclinados de Santos, que objetiva identificar se há risco estrutural no desaprumo existente.
 
A Siedi dará apoio técnico e orientações necessárias na elaboração dos trabalhos e na apresentação da análise.
 
“Trata-se de um levantamento técnico inédito visando à prevenção, segurança e tranquilidade dos proprietários desses bens, os maiores beneficiados com isso”, disse o engenheiro Marcelo Racca.
 
O cronograma de serviços será acompanhado pela pasta, sem interferir nos métodos adotados pelos profissionais responsáveis, a menos que haja risco quanto à segurança de condôminos e munícipes. Quanto aos prédios cujos síndicos não cumprirem a medida, a prefeitura vai avaliar os procedimentos cabíveis conforme a legislação municipal.

Fonte: http://www.atribuna.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...