Síndicos de Santos (SP) devem apresentar plano à prefeitura em um mês
segunda-feira, 27 de janeiro de 2014
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Facebook
Indicar0
Síndicos de prédios inclinados da orla têm 30 dias para apresentar plano
Os síndicos dos 20 prédios da orla da praia de Santos com inclinação superior a 50 cm, intimados por não apresentaram no prazo o plano de trabalho sobre laudo técnico de análise estrutural de segurança, têm até 30 dias para entregá-lo à Prefeitura, assinado por engenheiro calculista. O período conta a partir da data em que foram notificados.
Das 65 edificações chamadas para entregar o planejamento, 45 depositaram o documento junto à Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi) no prazo estabelecido: 9 de dezembro. A ação integra o Programa dos Prédios Inclinados de Santos, que objetiva identificar se há risco estrutural no desaprumo existente.
A Siedi dará apoio técnico e orientações necessárias na elaboração dos trabalhos e na apresentação da análise.
“Trata-se de um levantamento técnico inédito visando à prevenção, segurança e tranquilidade dos proprietários desses bens, os maiores beneficiados com isso”, disse o engenheiro Marcelo Racca.
O cronograma de serviços será acompanhado pela pasta, sem interferir nos métodos adotados pelos profissionais responsáveis, a menos que haja risco quanto à segurança de condôminos e munícipes. Quanto aos prédios cujos síndicos não cumprirem a medida, a prefeitura vai avaliar os procedimentos cabíveis conforme a legislação municipal.
Entre em contato conosco. Utilize este canal para se comunicar com a equipe do SíndicoNet.
Aviso importante:
O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.