Síndicos de Santos (SP) são convidados a participar de evento elucidativo
segunda-feira, 1 de julho de 2013
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Facebook
Indicar0
Síndicos dos prédios inclinados da orla são notificados
Reunião acontece em agosto e visa estudar se o desaprumo dos imóveis representa riscos.
A prefeitura está notificando 65 síndicos de prédios da orla que têm inclinação superior a 50 cm, convidando-os para reunião com técnicos da Siedi (Secretaria de Infraestrutura e Edificações), no dia 8 de agosto, às 14h, no auditório do Banco do Brasil (Rua XV de Novembro, 195, 9º andar, Centro Histórico).
O encontro visa propiciar esclarecimentos e orientações para que apresentem um parecer técnico elaborado por engenheiro calculista para identificar se o desaprumo dos imóveis representa risco estrutural. A medida obedece à Lei 441/2001 (autovistoria).
Estudo elaborado pela prefeitura abrangendo 654 prédios da orla apontou que apenas 65 apresentavam inclinações que sugerem riscos.
“Queremos orientar os síndicos a contratar profissionais especializados para verificar se a inclinação coloca em risco a estabilidade da edificação”, diz o titular da Siedi, Ângelo José da Costa Filho.
Os responsáveis pelas edificações receberão cartilhas com informações sobre os laudos técnicos elaborados pela prefeitura, com todo o histórico dos imóveis, descrição da metodologia utilizada, bem como os critérios elaborados. O material produzido resulta da parceria entre a Siedi e a Secretaria de Comunicação e Resultados (Secor).
Entre em contato conosco. Utilize este canal para se comunicar com a equipe do SíndicoNet.
Aviso importante:
O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.