O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Prédios sustentáveis

Tecnologia monitora sistemas elétricos, hidráulicos e de ar condicionado

Publicado em: quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Sistemas inteligentes monitoram e corrigem eficiência energética de prédios

O sistema de gestão predial Metasys® proporciona recursos para controle de edifícios e um sistema de integração e migração nativo com arquitetura baseada na web (internet) e tecnologias sem fio. Já o Remote Operation Center (ROC) é uma central de operação remota que monitora, audita e corrige processos operacionais dos sistemas elétrico, hidráulico e de ar condicionado de edifícios, além de reunir informações de desempenho sobre a instalação e emitir relatórios de eficiência com base nos dados monitorados.
 
Aumentar a eficiência energética em edifícios é o objetivo de duas soluções tecnológicas desenvolvidas pela Johnson Controls, empresa que atende a clientes em mais de 150 países. Ambas serão apresentadas no Greenbuilding Brasil Conferência Internacional & Expo, evento do setor de construção sustentável que será realizado de 27 a 29 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo.
 
O sistema de gestão predial Metasys® proporciona recursos para controle de edifícios e um sistema de integração e migração nativo com arquitetura baseada na web (internet) e tecnologias sem fio. O Metasys® é compatível não apenas com os sistemas fornecidos pela própria Johnson Controls como também com os fabricados por outras empresas, integrando-os em uma plataforma comum, com uma única interface de usuário.
 
Usuário pode acessar as informações de forma organizada e lógica, de onde precisar, incluindo iPads e tablets
 
Segundo a empresa, o sistema permite mais controle e facilidade de acesso às diversas informações dos sistemas existentes no empreendimento através de tecnologia wireless e recursos avançados de software e TI. Deste modo, o usuário pode acessar as informações de forma organizada e lógica, de onde precisar, incluindo iPads e tablets.
 
Já o Remote Operation Center (ROC) é uma central de operação remota que monitora, audita e corrige processos operacionais dos sistemas elétrico, hidráulico e de ar condicionado de edifícios, além de reunir informações de desempenho sobre a instalação e emitir relatórios de eficiência com base nos dados monitorados.
 

Status de eficiência

 
De acordo com a avaliação, a central de operação remota da Johnson Controls informa o status de eficiência ou funcionamento dos processos instantaneamente, otimizando os sistemas das instalações do cliente e transformando dados em informação.
 
Atualmente quase 90% dos edifícios mais altos do mundo utilizam as soluções da Johnson Controls, entre eles Burj Khalifa, em Dubai; Taipei 101, em Taipei; Trump Tower, em Chicago; Empire State Building, em Nova York, e o Kremlin, em Moscou. No Brasil, a empresa fornece soluções para grandes empresas como Amanco e Danone, World Trade Center São Paulo; Banco do Brasil em Brasília; Centro Empresarial Cenesp em São Paulo; e  Shopping Iguatemi Campinas.
 
 O mercado brasileiro busca mais um degrau no ranking mundial de construções sustentáveis. Hoje, o Brasil ocupa o quarto lugar entre os países que mais concentram edificações feitas a partir de critérios ambientalmente adequados. Os Estados Unidos reúnem o maior número de empreendimentos em análise, seguidos pela China e pelos Emirados Árabes Unidos.

Fonte: http://www.ibahia.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...