O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Prédios tortos

Prefeitura de Santos (SP) promove encontro sobre parecer técnico

Publicado em: segunda-feira, 12 de agosto de 2013

 Prefeitura orienta síndicos de edifícios tortos

A ação teve objetivo de tirar dúvidas e orientar sobre a obrigatoriedade da apresentação de parecer técnico de engenheiro calculista.
 
Os síndicos de 65 prédios da orla com inclinação superior a 50 cm participaram nesta quinta (8) de reunião com representantes da Siedi (Secretaria de Infraestrutura e Edificações), no auditório do Banco do Brasil (Centro). A ação integra o Pisa (Programa dos Prédios Inclinados de Santos) e teve como objetivo tirar dúvidas e orientar sobre a obrigatoriedade da apresentação de parecer técnico de engenheiro calculista.
 
A medida está de acordo com a lei de autovistoria (441/2001) e visa identificar se o desaprumo representa risco estrutural. O secretário de Infraestrutura e Edificações, Ângelo José da Costa Filho, explicou que os representantes dos imóveis deverão apresentar à prefeitura um plano de trabalho do profissional contratado, informado quanto tempo será preciso para realizar o estudo.
 
“Precisamos saber o que está acontecendo nas estruturas dos imóveis”, disse o secretário.
 
Os participantes conheceram detalhes históricos da inclinação dos edifícios e do levantamento realizado em 654 imóveis, por meio da apresentação do engenheiro Orlando Damin, da Seção de Inspeção de Estruturas.
 
“A iniciativa da prefeitura de esclarecer os síndicos é altamente louvável, porque é um problema que requer pessoas especializadas”, disse Tarcísio Geraldo Campos, síndico dos edifícios Tutto Bello e Tutto Bianco, localizado na orla próximo ao canal 4.
 
 
 
Todos os representantes dos prédios foram avisados previamente do encontro e notificados sobre a necessidade do parecer técnico. Também receberam laudos técnicos elaborados pela prefeitura, com dados dos imóveis, descrição da metodologia utilizada, bem como os critérios elaborados.

Fonte: http://www.diariodolitoral.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...