O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Prevenção a incêndio

Manual de segurança para síndicos é lançado em Jaraguá do Sul (SC)

Publicado em: segunda-feira, 27 de maio de 2013

 Manual para ajudar os síndicos a prevenir

 
Um dos temas mais recorrentes na assembleia de condomínio do Edifício Jaraguá, no Centro, é a prevenção a incêndio e equipamentos que ajudem caso algum problema aconteça. O prédio tem alarme, extintores, iluminação de emergência e nova instalação de gás, porém não conta com porta anti-fogo e muitos não sabem o que fazer no momento que um incêndio começa.
 
“Temos um pouco de dificuldade porque o edifício tem mais de 30 anos, mas aos poucos vamos conseguindo equipá-lo com os itens de segurança. Queremos fazer uma saída de emergência externa, já que são 15 andares de apartamentos”, disse a subsíndica do Edifício Jaraguá, Mariana Kretzer.
 
Para orientar casos como este é que será lançada o Manual do Síndico, às 19h30 de hoje, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (Cejas). Idealizado pelo Sindicado das Indústrias da Construção Civil de Jaraguá do Sul (Sinduscon) em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC) e os Bombeiros Voluntários, o manual pretende facilitar a o trabalho dos síndicos, orientando também sobre obrigações legais do condomínio.
 
As dez mil cartilhas serão distribuídas gratuitamente durante o evento, que terá também uma palestra e exposição de produtos como extintores e hidrantes. A organização espera receber 250 pessoas, principalmente síndicos, administradores de condomínio e diretores de escolas. 

Fonte: http://www.ocponline.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...