O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Princípio de incêndio

Elevador de prédio em Santos pegou fogo

quarta-feira, 3 de abril de 2019
WhatsApp
LinkedIn

Prédio no Centro de Santos é evacuado após elevador pegar fogo

Fogo foi contido rapidamente pelo Corpo de Bombeiros e não se alastrou para outras partes do edifício

Um prédio no Centro de Santos, no litoral de São Paulo, foi evacuado por volta das 11h desta terça-feira (2). De acordo com o Corpo de Bombeiros, um curto circuito no elevador do edifício provocou um princípio de incêndio e, consequentemente, fumaça. Todos os funcionários foram retirados do local. Não houve tumulto e nem vítimas.

O edifício fica na Rua Visconde de Rio Branco, 12, em frente a Praça Antônio Telles. De acordo com o tenente Moreira Lima, os bombeiros foram acionados devido ao fogo dentro do elevador e, ao chegarem no local, identificaram que a causa foi um curto-circuito no painel de controle.

O prédio tem quatro elevadores e o elevador número um foi o que pegou fogo. "Apagamos o curto-circuito com os extintores que tinham no local e o respaldo para a segurança de todos foi realizar a liberação do prédio. Não tinha ninguém no elevador e o fogo não se alastrou para outros lugares", relata o tenente.

Marcus Paulo Rangel, que trabalha no edifício, explicou que todos estavam no escritório quando foram notificados do fogo. "Nós fizemos os procedimentos de evacuação com calma, com a orientação da brigada de incêndio, e descemos rapidinho. Logo após chegaram os bombeiros e já controlaram o fogo".

Segundo o tenente dos bombeiros, por volta das 11h20, a situação já havia sido normalizada e a entrada no prédio foi liberada. "Não houve uma grande proporção de fumaça, até porque o local estava aberto e a fumaça não ficou acumulada. Não houve vítimas", destaca.

 

 

Fonte: g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...