O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Problema de construção

Condomínio com um ano já tem muros caindo, rachaduras e goteiras

Publicado em: quinta-feira, 18 de julho de 2013

 Moradores do “Mais Viver Índico” denunciam rachaduras

Parte do muro do condomínio caiu no fim de semana
 
Moradores do Condomínio Mais Viver Índico, localizado no bairro Rosa Elze, no Município de São Cristóvão, denunciam que a construtora Jotanunes, responsável pela construção do empreendimento, teria entregado o local com problemas. Dentre eles, estão as rachaduras, vazamento de esgoto, precariedade nas instalações elétricas, goteiras, falta de segurança, de acessórios na área de lazer e da falta de acesso a cadeirantes na entrada principal do condomínio.
 
O síndico do condomínio, Marcel Sampaio, procurou o Portal Infonet para fazer a denúncia e acrescentou que as irregularidades já foram passadas à construtora que não teria tomado providencias.
 
“O Condomínio nos foi entregue há 1 ano e um mês, mas com todos esses problemas. O pior deles é a vulnerabilidade dos muros que cercam o condomínio, pois parte dele já desabou e outra parte apresenta rachaduras”, disse.
 
Ainda segundo Sampaio, as casas foram entregues sem hidrômetros e a cerca elétrica ficou desligada no último sábado, quando o muro , localizado atrás do condômino desabou por conta das fortes chuvas. Na calçada são visíveis as rachaduras e a falta de nivelamento. Na área da encosta, segundo Sampaio, foi colocado uma camada de cimento, uma vez que no local seria preciso colocar placas de concreto. “Eles utilizaram material de baixa qualidade. E, alguns pontos do condomínio isso é visível. Além disso, eles não implantaram o hidrômetro e continuam em obras utilizando da mesma água”, observa.
 
Terreno baldio
 
 
Marcel apontou ainda para a falta de segurança em uma área inabitada do condomínio. Segundo ele, o local propicia invasão de terceiros, além de abrigar bichos. “Na planta constava que essa seria uma área de lazer, mas isso não aconteceu e o local virou uma área de risco, inclusive para crianças”, teme.
 
A construtora Jotanunes, através de sua assessoria, informou através de nota que “Todas as solicitações de assistência técnica provenientes do condomínio foram atendidas de prontidão neste um ano após a entrega do empreendimento aos moradores. Relacionado ao incidente do sábado passado (13/07), a empresa disponibilizou automaticamente um segurança e um profissional para realizar rondas no local e assim, garantir a segurança dos condôminos, bem como já se encontra funcionando a cerca elétrica. A empresa mobilizou a sua equipe no mesmo sábado, isolou o local e tomou medidas preventivas como a cobertura do talude com membrana plástica para evitar a penetração de mais água decorrente das fortes chuvas. Na segunda-feira (15), um especialista em geotecnia (profissional que avalia solos), foi até o local junto com a supervisão e diretoria técnica e algumas ações já estão sendo colocadas em prática (como o piqueteamento do talude) para minimizar a possibilidade de agravamento do problema e um estudo mais aprofundado está em andamento para definição da solução definitiva. A construtora está de portas abertas para maior esclarecimento dos clientes.” (Sic)
 
* A matéria foi alterada às 11h19 do dia 17/07 para acréscimo de nota da construtora 

Fonte: http://www.infonet.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...