O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Problema estrutural

Prédio do "Minha Casa, MInha Vida"em Jacareí, são alvos de reclamação

Publicado em: segunda-feira, 22 de abril de 2013

 Moradores de Jacareí reclamam da estrutura de prédio do 'Minha Casa'

Conjunto entregue em novembro de 2012 tem diversos problemas. Caixa Econômica e prefeitura prometem arrumar situação.
 
Moradores do conjunto habitacional Santa Izaura, em Jacareí, construído por meio do programa Minha Casa Minha Vida reclamam da falta de infraestrutura dos prédios, como a infiltração nos muros. O condomínio foi entregue em novembro de 2012, por meio de uma parceria entre a Caixa Econômica Federal e a prefeitura e abriga 306 famílias.
 
“Não seca de jeito nenhum, pode estar o sol que for. É perigoso ter dengue”, disse a moradora Maria Cristina. Já a outra moradora Adriana Aparecida está convivendo com outros problemas e por isso decidiu  não levar para a casa nova todos os seus móveis. Segundo ela, seu apartamento tem problemas de rachaduras, infiltrações e o gesso estufou. “Está faltando o meu sofá o meu guarda-roupa, eu tenho medo de estragar por causa da umidade”, disse.
 
Outras reclamações dos moradores do bairro é a falta de ônibus próximo ao conjunto e as condições das ruas sem asfalto.
 
De acordo com o superintendenteda Caixa Econômica Federal, Gustavo Sampaio, as medidas para regularizar os problemas dos moradores estão sendo tomadas.
 
“Nós fomos ao empreendimento acompanhar com o dono da construtora e os problemas já identificados e a Caixa já está tomando medidas para que os problemas sejam regularizados”, disse.
 
Segundo ele, a construtora irá fazer os reparos do imóvel. “A construtora vai até a obra fazer um plantão com os moradores e identificar os problemas dos diversos apartamentos e a própria construtora irá fazer os reparos”, disse Sampaio.
A Prefeitura de Jacareíinformou que um estudo está sendo realizado para que o atendimento das linhas de ônibus ocorra na avenida do conjunto habitacional. Quanto à pavimentação da avenida, o projeto foi aprovado.
 

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...