Manutenção

Prédio do "Minha Casa, MInha Vida"em Jacareí, são alvos de reclamação

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Moradores de Jacareí reclamam da estrutura de prédio do 'Minha Casa'

Conjunto entregue em novembro de 2012 tem diversos problemas. Caixa Econômica e prefeitura prometem arrumar situação.

Moradores do conjunto habitacional Santa Izaura, em Jacareí, construído por meio do programa Minha Casa Minha Vida reclamam da falta de infraestrutura dos prédios, como a infiltração nos muros. O condomínio foi entregue em novembro de 2012, por meio de uma parceria entre a Caixa Econômica Federal e a prefeitura e abriga 306 famílias.

“Não seca de jeito nenhum, pode estar o sol que for. É perigoso ter dengue”, disse a moradora Maria Cristina. Já a outra moradora Adriana Aparecida está convivendo com outros problemas e por isso decidiu  não levar para a casa nova todos os seus móveis. Segundo ela, seu apartamento tem problemas de rachaduras, infiltrações e o gesso estufou. “Está faltando o meu sofá o meu guarda-roupa, eu tenho medo de estragar por causa da umidade”, disse.

Outras reclamações dos moradores do bairro é a falta de ônibus próximo ao conjunto e as condições das ruas sem asfalto.

De acordo com o superintendenteda Caixa Econômica Federal, Gustavo Sampaio, as medidas para regularizar os problemas dos moradores estão sendo tomadas.

“Nós fomos ao empreendimento acompanhar com o dono da construtora e os problemas já identificados e a Caixa já está tomando medidas para que os problemas sejam regularizados”, disse.

Segundo ele, a construtora irá fazer os reparos do imóvel. “A construtora vai até a obra fazer um plantão com os moradores e identificar os problemas dos diversos apartamentos e a própria construtora irá fazer os reparos”, disse Sampaio.
A Prefeitura de Jacareíinformou que um estudo está sendo realizado para que o atendimento das linhas de ônibus ocorra na avenida do conjunto habitacional. Quanto à pavimentação da avenida, o projeto foi aprovado.

Fonte: http://g1.globo.com/