O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Espaço SECOVI

Projeto Social

Cem alunos se formam no curso de gestão e administração de condomínios

Publicado em: quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

 Moradores de Paraisópolis recebem diploma do curso Gestão e Administração de Condomínios

Vinte e quatro horas, divididas em seis sábados, somadas a muito esforço e dedicação: esta é a equação que resultou em 26 certificados do curso "Gestão e Administração de Condomínios - HIS – Habitação de Interesse Social" aos moradores de Paraisópolis 
 
Na noite da última segunda-feira, 5/12, cerca de 100 moradores de Paraisópolis foram recebidos na sede do Secovi-SP (Sindicato da Habitação) para a formatura do curso Gestão e Administração de Condomínios - HIS – Habitação de Interesse Social. A iniciativa, fruto da parceria entre o Sindicato e  a Sehab (Secretaria de Habitação do Município de São Paulo), tem como objetivo principal capacitar os residentes das habitações populares para gerir a comunidade de forma organizada.
 
“A missão de vocês daqui para frente é muito grande: administrar o sonho de uma vida e não deixar o ‘Minha Casa Minha Vida’ virar um pesadelo”, declarou o diretor da vice-presidência de Administração Imobiliária e Condomínios do Secovi-SP, João Luiz Annunciato.
 
“Tenho certeza de que estão preparados para esta próxima etapa. Lembrem-se de que vocês saem daqui para administrar não somente um imóvel, mas principalmente todos os conflitos que surgirão, além das questões referentes a manutenção e segurança”, aconselhou.
 
Também presente na cerimônia, a coordenadora do Programa Paraisópolis da Sehab, Maria Teresa Diniz, fez questão de relembrar todas as dificuldades enfrentadas até a construção e entrega das unidades. O projeto foi tão bem sucedido que recebeu um prêmio internacional - XVII Bienal Panamericana de Arquitetura de Quito; categoria: Habitação Social e Desenvolvimento Urbano – e outro nacional - O Melhor da Arquitetura, promovido pela revista Arquitetura & Construção. Categoria: Intervenção Urbana.
 
Para a secretária adjunta da Secretaria de Habitação e Superintendente de Habitação Popular da Prefeitura do Município de São Paulo, Elisabete França, a capacitação é o melhor caminho para o sucesso das moradias populares. “Estamos muito contentes com esta parceria. Temos visto que a administração dos condomínios capacitados está alcançando um nível bastante profissional”, relatou. “O maior presente é de vocês. Parabéns!”.
 

Sucesso

 
O mote do discurso da formanda Francisca das Chagas Silva, oradora da turma, foi a palavra sucesso. “O sucesso é daqueles que batalham e somos todos merecedores porque nos esforçamos e buscamos a cada dia o nosso sonho. Talento e força de vontade nos trouxeram até aqui e nos levará muito mais longe”, declarou ao agradecer os professores, os amigos, o Secovi e a Prefeitura.
 
O coordenador do curso, Guilherme de Barros Monteiro Ribeiro, foi o mestre de cerimônias.
 

Fonte: http://www.secovi.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...