O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Protesto em SP

Condomínios foram atacados em dois pontos da cidade

Publicado em: quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Vândalos incendeiam ônibus e atacam prédios em São Paulo

Carros foram queimados e as entradas de condomínios foram atacadas em dois protestos em diferentes regiões da cidade.
 
O fim de semana teve protestos violentos em São Paulo. Carros foram queimados e as entradas de condomínios foram atacadas em dois protestos em diferentes regiões da cidade.
 
A Secretaria de Segurança Pública diz que os ataques, na Zona Sul e na Zona Leste, foram uma represália contra a morte de dois jovens em confrontos com a Polícia Militar. Em um dos ataques, motoristas que ficaram presos no congestionamento também foram assaltados. No outro, os vândalos chegaram a invadir um prédio.
 
Uma moradora gravou o momento em que um grupo de vândalos invadia o prédio dela, na Zona Sul de São Paulo.
 
Os manifestantes quebraram vidros e câmeras da portaria do edifício.
 
“Fiquei desesperada, eu tinha certeza que eles iam subir dentro do condomínio. Porque eu vi eles entrando dentro do prédio, com pedras, pedaços de pau e gritando com todo mundo”, conta a moradora.
 
Horas antes, o grupo já tinha destruído as câmeras de um outro prédio, um ponto de ônibus e ateado fogo em dois carros e em caçambas de lixo, para impedir a passagem da polícia.
 
Também teve protesto violento na Zona Leste. Vândalos atacaram e incendiaram um carro e um caminhão. Motoristas que tentaram passar por lá tiveram de retornar pela contra mão.
 
Isso aconteceu no Rodoanel, uma via expressa que interliga as estradas na entrada de São Paulo. Testemunhas disseram à polícia que, enquanto os veículos queimavam, um grupo aproveitou para assaltar motoristas parados no trânsito.
 
Homem: De madrugada, escutei só o estrondo. 0h15, mais ou menos.
 
Bom Dia Brasil: O que o senhor conseguiu ver de casa?
 
Homem: Fogo e fumaça e o pessoal daqui gritando, por causa da fumaça.
 
A três quilômetros dali, no Parque São Rafael, ficaram as marcas de outro ataque. Cerca de 50 pessoas incendiaram um ônibus que tinha acabado de sair do terminal. Os vizinhos não quiseram gravar entrevistas. Mas contam que motorista, cobrador e passageiros foram obrigados a descer. As chamas atingiram a rede elétrica e alguns moradores, com medo, saíram de suas casas no meio da madrugada.
 
No caso da Zona Leste, um adolescente de 17 anos trocou tiros e foi atingido durante uma perseguição. A polícia diz que ele estava em um carro roubado. O mesmo teria acontecido na Zona Sul da capital.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...