O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Quadrilha presa

Bandidos que assaltaram condomínio de luxo em Manaus são detidos

Publicado em: sexta-feira, 6 de setembro de 2013

 Quadrilha que assaltou condomínio no Vieiralves é presa

Segundo a assessoria da Polícia Civil, dez pessoas estão envolvidas no roubo. Um adolescente que participava do bando pode ter sido morto no momento da divisão dos produtos roubados
 
A quadrilha que assaltou um condomínio de alto nível localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus, foi apresentada no Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) na tarde desta terça-feira (03). Segundo informações da assessoria da Polícia Civil, a investigação durou cerca de 30 dias e resultou na prisão de sete pessoas. Ainda segundo a polícia, dois integrantes estão foragidos e um adolescente que fazia parte do bando foi morto.
 
Os indivíduos capturados pela polícia são Albert Michel Neves Marinho, 26; Emanuel Leão Lima, 30, vulgo “Manel”; Azerias Negreiro de Oliveira, 24, conhecido como “Baixo”; Anderson Santana Ferreira, 26, o “Pepe; Lucivaldo de Souza Barbosa, 47, vulgo “Lúcio”; Mirna Lorena dos Santos, 28; e Marcos Quintino dos Santos, 29. O último foi preso por portar consigo um revólver calibre 38 e estar planejando junto com Lucivaldo um roubo a uma loja de materiais de construção, no Distrito Industrial.
 
Conforme os resultados das investigações, o crime foi planejado por Albert Michel, que já tinha sido porteiro do prédio. De acordo com o delegado e diretor do DRCO, Sandro Sarkis, Albert sabia que o elevador não subia até os dois andares que foram assaltados.
 
Sendo assim, ele convidou um dos integrantes do grupo, Lucivaldo, para ajudá-lo no crime. A polícia chegou até os suspeitos por meio de imagens do circuito interno do prédio, que identificaram Albert, e também pelo carro usado no delito, que tinha Lucivaldo como dono.
 
A quadrilha foi presa por cumprimento de mandado expedido pela juíza Eulinete Melo Silva Tribuzy, da 3ª Vara Criminal, nas Zonas Sul e Leste de Manaus. Com eles, foram apreendidos um veículo de modelo Chevrolet Monza, cor cinza e placa JWG–7665, uma espingarda calibre 20 usada no crime e parte das jóias roubadas. O valor total roubado pela quadrilha foi R$ 50 mil.  
 
Morte de adolescente
 
De acordo com a assessoria, um dos integrantes do bando pode ter sido executado no momento da distribuição das jóias roubadas. O adolescente de 17 anos foi encontrado morto no último sábado (31), na rua Calói, bairro Armando Mendes.  A polícia está investigando o caso e vai dar início ao processo de divulgação dos dois últimos foragidos.
 
Relembre o caso
 
Quatro homens encapuzados e munindo  armas de fogo e armas brancas conseguiram invadir na noite de sábado (3) do mês passado o Condomínio Saint Jeannot, localizado entre as ruas Pará e Rio Mar, no Conjunto Vieiralves.
 
De acordo com as primeiras informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil, dois apartamentos teriam sido assaltados, mas de acordo com a Polícia Militar, o outro apartamento sondado pela quadrilha estava trancado e não permitiu a ação dos bandidos. Alessandra Seriacoti de Vilar, moradora do apartamento de número 500, foi quem registrou um boletim de ocorrência no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). 
 
Ela informou que foi acionada pelo porteiro via interfone de que havia uma encomenda para ela.  A vítima então foi até o elevador para pegar o suposto pacote quando foi surpreendida pelos quatro homens que estavam encapuzados e armados, dois com armas de fogo e os outros com armas brancas.

Fonte: http://acritica.uol.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...