O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Quadrilha presa

Quatorze pessoas são presas prestes a assaltar prédio em SP

Publicado em: segunda-feira, 9 de abril de 2012

 Presa quadrilha que planejava arrastão em condomínio em São Paulo

Grupo de 14 pessoas era especializado também em roubos a bancos e caixas eletrônicos. Um policial militar é suspeito de servir de informante da quadrilha
 
Uma quadrilha de quatorze pessoas foi presa na madrugada deste domingo quando se preparava para fazer um arrastão num condomínio na Chácara Klabin, bairro da Zona Sul de São Paulo. Segundo informações do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), o grupo também era especializado em roubos a bancos e caixas eletrônicos. Um policial militar servia de informante para o bando e também foi preso.
 
Doze das prisões aconteceram numa casa da Rua Cora, no Ipiranga, também na Zona Sul, onde parte do bando estava reunida preparando o roubo. Entre os detidos está uma senhora de 65 anos, mas não ficou comprovada sua participação no grupo.
 
Outros dois homens chegavam ao local para a reunião e perceberam o cerco. Eles fugiram em direção a São Bernardo do Campo e foram perseguidos por um helicóptero e por viaturas. A dupla foi alcançada no bairro Jardim Ferrazópolis. Segundo a polícia, eles atiraram nos policiais e acabaram feridos.
 

Informante

 
 A prisão do PM ocorreu no início da tarde deste domingo. Ele estava em serviço e foi apresentado pela Corregedoria da Polícia Militar. Os integrantes da quadrilha confirmaram a participação do policial no crime, ele foi preso. Ele seria responsável por informar aos bandidos sobre o deslocamento das viaturas durante a invasão.
 
A investigação começou no início deste ano e as informações apontavam para a invasão de um condomínio no feriado da Páscoa. A confirmação de que o grupo estaria reunido arquitetando o arrastão surgiu na madrugada e desencadeou a ação da polícia. Participaram na prisão do grupo a Delegacia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Bancos, o Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) e dois helicópteros do Serviço Aerotático (SAT).
 
A quadrilha contava com onze veículos, entre eles um utilitário GM Blazer caracterizado para se parecer com uma viatura da polícia. Além dos carros, foram apreendidos um fuzil 223, duas metralhadoras, três pistolas, uma granada, ferramentas para arrombamentos, algemas, camisetas e distintivos semelhantes aos utilizados por policiais civis.
 

Fonte: http://veja.abril.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...