O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Queda de ar-condicionado

Equipamento de prédio no RJ atingiu pedestre

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Ar-condicionado cai de prédio e atinge pedestre no Centro do Rio de Janeiro

Vítima teve ferimentos na testa e no nariz e foi levada para o Hospital Souza Aguiar

Um aparelho de ar-condicionado caiu do 10º andar de um edifício na Rua da Assembleia 41, no Centro, na manhã deste sábado (30). O equipamento atingiu um pedestre que passava pelo local na hora e acabou ferido. O técnico de ar-condicionado Renato Batista Schons, de 25 anos, estava entrando numa lanchonete que fica no térreo do condomínio, quando foi atingido.

Renato estava realizando a manuntenção de um aparelho em outro prédio da rua e, após ser atingido, demonstrou sinais de confusão. Ele foi ferido na testa e no nariz e foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, onde passa por exames. A PM está no local do acidente e espera a chegada da perícia.

"Logo após o acidente, ele me perguntou se ele que tinha deixado cair o ar-condicionado. Mas acho que foi mais o choque mesmo, de resto ele estava bem e lúcido", explica Tony Flavio Carvalho Costa, chefe de Renato, que também estava próximo ao local - Inacreditável um aparelho desse peso cair assim e não ferir ninguém gravemente. Foi um mligare o que ocorreu com ele.

Seguntd Tony, o aparelho era de 7 mil BTUs, e deveria ter cerca de 30kg. Ele acredita que a madeira no entorno da janela deve ter apodrecido, o que causou o acidente. O primo de Renato, Leonardo Maia, o acompanhou até o hospital.

"Trabalhamos juntos nesse serviço há seis meses. Nunca vi algo assim na vida, foi surreal", diz Leonardo, que estava receoso em dar a notícia a esposa de Renato, pois ela está em fase final de gravidez.

O porteiro do prédio, Roberto de Oliveira, afirmou que o aparelho desprendeu-se da sala de um escritório de advocacia que está fechado há seis meses. Para ele, a falta de ocupação do espaço pode ser uma das causas do acidente.

 

Fonte: https://oglobo.globo.com/rio

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet