Construção de prédio vizinho e chuva ajudaram no desabamento
quarta-feira, 14 de agosto de 2013
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Facebook
Indicar0
Quiosque de edifício desaba em Criciúma
A forte chuva das últimas horas contribuiu para o desabamento
O quiosque de um edifício localizado na rua Domingos Bristot no bairro Santa Bárbara em Criciúma desabou no fim da noite dessa sexta-feira. O desabamento ocorreu por causa da construção de um prédio ao lado do quiosque. Conforme o Corpo de Bombeiros de Criciúma, que atendeu a ocorrência, a forte chuva das últimas horas contribuiu para o desabamento, que foi registrado por volta das 23 horas.
Na extremidade do quiosque, profissionais de uma empresa atuam na parte de fundação de um novo edifício. Com o local escavado, somado com a forte chuva dessa sexta-feira, houve um deslizamento de terra. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o local onde os moradores costumavam se reunir caiu dentro da escavação. Ninguém estava no local no momento do incidente. Conforme a coordenadora da Defesa Civil de Criciúma, Ângela Mello, houve apenas danos materiais.
“Verificamos que o prédio onde ocorreu o desabamento e os edifícios vizinhos não apresentavam nenhum perigo, apenas nos muros detectamos algumas rachaduras”, comenta.
A Defesa Civil orientou que os motoristas retirassem os carros estacionados nas imediações destes muros. Ainda conforme Ângela, hoje pela manhã, os engenheiros da empresa que executa a obra estiveram na construção e colocaram uma manta de proteção no local do deslizamento. A Defesa Civil isolou o local.
Entre em contato conosco. Utilize este canal para se comunicar com a equipe do SíndicoNet.
Aviso importante:
O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.