O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Reforma em prédio

Cidade de Recife obriga proprietário a reformar edifício antigo

Publicado em: segunda-feira, 9 de março de 2015

Justiça obriga proprietário a recuperar prédio abandonado em condição de risco

Os proprietários do número 88 da Rua da Guia deverão iniciar a recuperação imediata do edifício. A ordem partiu da Prefeitura da Cidade do Recife, por meio de uma medida liminar, expedida nesta sexta-feira (6), pela 7ª Vara da Fazenda Pública. O imóvel, que está desocupado há vários anos, apresenta deterioramento em sua estrutura.
 
A Secretaria-Executiva de Defesa Civil do Recife elaborou um laudo onde ficou constatado o péssimo estado de conservação do edifício. A recuperação deverá abranger estruturas que apresentam ferragens expostas e deterioração do concreto. Ainda foi apontada a necessidade de serviços de manutenção das fachadas e de toda a estrutura. A edificação foi classificada como R-3 (Risco Alto).
 
De acordo com o secretário de Assuntos Jurídicos e procurador-geral do município, Ricardo Correia, a medida servirá de base para novas ações de inspeção e recuperação de imoveis em situação semelhante. Ainda segundo Ricardo Correia, a Prefeitura está fazendo o levantamento de prédios abandonados para proceder à arrecadação dos mesmos, o que significa, na prática, a perda da propriedade pelo particular para o Município.

Fonte: http://www.diariodepernambuco.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...