O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Região dos Lagos

Condomínios da área estão cada vez mais sujeitos à violência

Publicado em: quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

 Região dos Lagos, o destino turístico dos bandidos do Rio

Thamyres Dias

O publicitário José Roberto de Faria, de 74 anos, jamais vai esquecer o 23 de janeiro deste ano. Neste dia, ele decidiu levar um amigo para conhecer o condomínio Bosque do Peró, em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Um "reduto da tranquilidade", garantiu o ex-morador do local para o visitante. No dia seguinte, o condomínio sofreria dois assaltos, um deles com um fim trágico: a morte de um empresário. Essa é apenas uma das histórias que mostram o aumento de crimes violentos na região.

Uma investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público identificou o que pode ser a causa do problema. Segundo o MP, traficantes de uma facção criminosa estariam migrando da capital para o balneário em busca de novos mercados para a venda de drogas e de armas pesadas.

Há menos de 15 dias, policiais apreenderam três fuzis 5.56, uma pistola 40mm e um fuzil .30 em Araruama, também na Região dos Lagos, após um assalto a banco. Segundo a Polícia Civil, os bandidos são do Rio e da Baixada Fluminense. Na última sexta-feira, outro crime: uma advogada foi assassinada a tiros dentro de casa, em Cabo Frio.

— Com uma repressão maior na capital, os criminosos procuram outras áreas, como a Região dos Lagos, para evitarem ser presos — afirma o especialista em segurança pública e antropólogo do Museu Nacional, Gilberto Velho.

 

Fonte: http://extra.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...