O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Respeito à fauna

Condomínio é notificado em Mogi por retirar corujas de ninho

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Polícia Ambiental notifica condomínio de Mogi que retirou filhotes de coruja de ninho

Aves estavam na caixa d'água de um condomínio no Jardim Santista. Animais foram encaminhados para centro de reabilitação em Guarulhos.

A Polícia Ambiental notificou um condomínio no Jardim Santista, em Mogi das Cruzes, por crime ambiental de menor potencial ofensivo nesta segunda-feira (19). Segundo a Polícia Ambiental, a administração do local retirou três filhotes de corujas torre de um ninho, na caixa d'água do condomínio.

A estrutura iria passar por manutenção. As corujinhas foram colocadas em um terreno ao lado do condomínio. Com a ação, filhotes e pais foram separados.

Os filhotes foram recolhidos e encaminhados na manhã desta terça-feira (20) para o CRAS PET-SP, um centro de reabilitação silvestre que fica em Guarulhos.

Segundo o veterinário do Centro de Zoonoses de Mogi, Jefferson Renan de Araújo Leite, os filhotes têm entre 30 e 40 dias de vida. Ele alerta que esse é um período de reprodução das corujas e que não se deve mexer em nenhum tipo de ninho.

A Polícia Ambiental explicou que o responsável pelo condomínio serão chamados para prestar depoimento. A pena para esse tipo de crime é de três meses a um ano de detenção.

Fonte: http://g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...