O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Radar LELLO

Ressarcimento de ICMS

Condomínios em SP podem pedir o que pagaram a mais para Eletropaulo

Publicado em: quarta-feira, 6 de maio de 2015

CONDOMÍNIOS DE SP PODEM SER RESSARCIDOS PELA ELETROPAULO

Prédios podem ter pago a mais por alíquota do ICMS, alerta a Lello
 
Os condomínios de São Paulo podem pedir ressarcimento para a Eletropaulo por pagamento a mais de alíquota de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias  e Serviços) nos últimos 36 meses.  O alerta é da Lello, empresa que atua em administração condominial no Estado, que completa 60 anos de existência em 2014.
 
Segundo a administradora, a concessionária de energia elétrica atualizou todo o seu cadastro e enquadrou as áreas comuns dos edifícios, que inclui portaria, garagens e elevadores, entre outros, na alíquota correta preconizada pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), isto é, 18%.
 
Mesmo assim, os condomínios podem ter pagado indevidamente a alíquota maior, de 25%, válida somente para os apartamentos (consumidores domésticos).
 
Raquel Bueno Tomasini, gerente de produtos e parcerias da Lello Condomínios, afirma que é preciso agilidade para avaliar as contas dos condomínios e solicitar o ressarcimento à Eletropaulo.
 
“Os condomínios só conseguem pedir reembolso dos últimos 36 meses e, por isso, quanto mais demorarem a protocolar a solicitação, menor será o valor a receber”, afirma Raquel.
 
Segundo ela, entre 1,7 mil condomínios administrados pela Lello no Estado, a maioria dos quais na capital paulista, houve casos em que o ressarcimento chegou a mais de R$ 10 mil.
 
A conta de energia elétrica representa aproximadamente 10% dos gastos totais dos condomínios.

Serviço

http://www.lellocondominios.com.br

Fonte: www.ultimoinstante.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...