O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Reúso da água

Administradora ajuda com manutenção de tonéis e barris de condomínios

Publicado em: sexta-feira, 5 de junho de 2015

Administradora faz campanha em condomínios para ajudar na manutenção de tonéis e barris de armazenamento de água de chuva

Com o aumento da prática de reuso é preciso reforçar os cuidados para que estes reservatórios não virem foco da dengue
 
A  administradora de condomínios Auxiliadora Predial, uma das maiores de São Paulo, está fazendo uma campanha para conscientizar síndicos e moradores a respeito dos cuidados básicos que podem e precisam ser tomados para evitar a proliferação ainda maior da doença. Especialmente nesta época de falta de água e adoção de muitas formas de reutilização e armazenamento alternativas.
 
“Já recomendamos o tratamento de água dos reservatórios, piscinas, lagos e chafarizes”, disse Julio Herold, gerente de condomínios da Auxiliadora Predial. Outra medida que está sendo recomendada aos condomínios é uma inspeção geral para verificar se não existem pneus velhos, vasos de plantas e objetos de reciclagem. É importante ver se não estão acumulando água.
 
“Mas agora estamos também reforçando os cuidados que precisam ser tomados com a água de reuso”, lembra Herold.  Os tonéis e barris de água precisam ficar sempre bem tampados, devem ser lavados semanalmente com água, sabão e escova. As recomendações são válidas para o síndico e também para os moradores que eventualmente estão reutilizando água da máquina de lavar roupa ou até da chuva.
 
“As novas práticas de reuso de água são muito bem vindas, mas precisam ser acompanhadas de alguns cuidados, senão podem virar criadouro do mosquito da dengue.
 
Outros cuidados importantes são verificar se a água da chuva não está se acumulando sobre a laje de guaritas, cobertura e outras áreas, e ainda promover a limpeza regular das calhas, para que não haja nenhum impedimento na hora de escorrer a água de chuva.

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...